A Netflix investiu alto em sua própria franquia de terror slasher, e para conseguir ser bem sucedida contou com um profissional de uma das maiores franquias do gênero.
O terror slasher ‘Rua do Medo: 1994‘ tem como compositor ninguém menos que Marco Beltrami, o responsável pela trilha sonora dos primeiros três filmes da franquia ‘Pânico‘.
A Netflix divulgou uma cena do filme para destacar o trabalho de Beltrami no filme:
you know the slasher vibe is on point when it’s got a score by SCREAM composer Marco Beltrami pic.twitter.com/uwBz4ZzYzG
— NetflixFilm (@NetflixFilm) July 3, 2021
A trama do filme é ambientada em Shadyside, Ohio, e gira em torno de um grupo de adolescentes descobre uma série de eventos horríveis que assolaram a cidade podem não ser meros acidentes – e que eles podem ser as próximas vítimas.
Não levou muito tempo para que a produção conquistasse os assinantes da plataforma de streaming, que já estão animados para os próximos dois longas-metragens.
Confira algumas das reações abaixo:
assisti aquele rua do medo q vao ter a triologia na netflix trashzao do jeito q eu gosto
— dimitrinho baudelaire (@dimitriusboy) July 2, 2021
Adorei rua do medo, já quero a parte 2
— Layne Staley é uma escultura do Michelangelo (@Jerrylombriga) July 2, 2021
assistam “rua do medo” na Netflix 👍
— Leleco (@alexsegundo_) July 2, 2021
extremamente aflita aguardando a continuaçao de rua do medo torcendo pras lesbicas sobreviverem 😔🙏
— old dolio (@mirelicia) July 2, 2021
Filme do cacete, ansioso pelos últimos dois ❤️❤️#FearStreet#RuaDoMedo#CalleDelTerror  #FearStreet1994 #FearStreet1978#FearStreet1666   pic.twitter.com/3949gzEik6
— Donnie Darko (@AndrewMedeiro41) July 2, 2021
Eu sei que vcs também de apaixonaram ❤️❤️❤️❤️#FearStreet#RuaDoMedo#CalleDelTerror  #FearStreet1994 pic.twitter.com/wQN1YVF7HW
— Donnie Darko (@AndrewMedeiro41) July 2, 2021
Rua do medo é bom demais que isso
— Jessicat (@shutupjecik) July 2, 2021
Rua do medo: Parte 1- Netflix
FILMAÇO, UM SLASHER QUE TEM TODOS OS CLICHÊS DE UM SLASHER E AINDA ASSIM ENTREGAR COISA BOA PUTA MERDA pic.twitter.com/wwJbdfunhy— lucas 😎 (@paimonzinho) July 2, 2021
PLMDS EU PRECISO VER O SEGUNDO FILME DE RUA DO MEDO
— Ket 🕊⚔🍿📖: Ccity e (re) O Erro (@kwarnershimoto) July 2, 2021
eu gostei da Rua do Medo. É pra ficar preocupado?
— Ramon F Gamer (@RamonfGamer) July 2, 2021
Lembrando que a saga tem classificação indicativa para maiores de idade (rated-R). A informação foi confirmada pelo próprio Stine.
“Os fãs de ‘Rua do Medo’ ficarão bem felizes – e terão várias surpresas. Os leitores sabem que os livros têm classificação PG. Mas os filmes serão para maiores. Isso significa muito mais medo – e muito mais terror!”, ele comentou em uma declaração oficial.
Confira as datas dos próximos filmes:
Rua do Medo: 1978 – Parte 2: 9 de julho
Rua do Medo: 1666 – Parte 3: 16 de julho
‘Rua do Medo: 1978’: o Acampamento Nightwing está dividido entre os campistas e os monitores que vêm da próspera Sunnyside e aqueles que vêm da sinistra Shadyside. Porém, quando os horrores que suas cidades escondem ganham vida, eles devem se unir para desvendar um terrível mistério antes que seja tarde demais.
‘Rua do Medo: 1666’: uma cidade colonial é assolada por uma histérica caça às bruxas que traz consequências mortais durante séculos. Em 1994, cabe a um grupo de adolescentes dar um fim na maldição.
O elenco é formado por Gillian Jacobs, Sadie Sink, Ashley Zuckerman, Fred Hechinger, Jeremy Ford, Julia Rehwald, Kiana Madeira, Olivia Welch e Ryan Simpkins.
Madeira e Welch serão um casal lésbico tentando navegar por um conturbado relacionamento enquanto lidam com horrores inexplicáveis da pequena cidade de Shadyside. Madeira e Welch darão vida a dois personagens bem distintos – um da década de 1990 e outro do século XVII – e aparecerão em todos os filmes.
‘Rua do Medo’ é uma série de livros de terror adolescente que estreou em 1989. Os romances são menos conhecidos que o compilado predecessor, ‘Goosebumps’. Atualmente, a franquia possui 52 livros ambientados em Shadyside, Ohio.
Kate Trefry (‘Stranger Things’) também está atada às produções.