InícioDestaqueTERROR sobre a Meia-Irmã Feia da Cinderela considerado "grotesco" pelos críticos será...

TERROR sobre a Meia-Irmã Feia da Cinderela considerado “grotesco” pelos críticos será exibido no Festival do Rio


Entre reboots, remakes e revivals de clássicos da Disney, surge um azarão do terror do nada fazendo o maior sucesso.

A Meia-Irmã Feia‘ (The Ugly Stepsister), focado na irmã malvada da Cinderela, foi aclamadíssimo no Festival de Sundance 2025 e terá sessões no Festival do Rio.

Confira os horários do filme no Festival do Rio:



Sábado, 04/10 – 23:45 – Estação NET Botafogo 1
Terça, 07/10 – 16:30 – Cinesystem Belas Artes 4
Quarta, 08/10 – 18:40 – Reserva Cultural Niterói 2
Sábado, 11/10 – 16:30 – Kinoplex São Luiz 2

O terror alcançou impressionantes 96% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, e já tem data de estreia nos cinemas nacionais. A Mares Filmes lança a produção nos cinemas nacionais em 23 de Outubro.

A trama segue Elvira enquanto ela precisa competir com sua bela meia-irmã, Cinderela, em um reino onde a beleza é considerado um negócio brutal. E ela fará qualquer coisa para atrair a atenção do príncipe…

O consenso geral dos críticos aclamou a direção de Emilie Blichfeldt e sua estética envolvente, além de elogiar o tom divertido, mórbido e a performance comprometida da atriz Lea Myren no papel titular.

Separamos os trechos das principais críticas: “Blichfeldt mistura elementos brutais de contos populares com anseios fantasmáticos para criar uma versão de Cinderela onde a beleza significa dor para algumas mulheres, mas a vida é dor para todas elas.” (Sight & Sound)

“Emilie Blichfeldt sabe exatamente até que ponto pode causar náuseas no público e testa gradualmente até onde consegue levar este limite em cada cena sucessiva.” (Slant Magazine)

“Uma reinvenção inteligente, perversamente divertida e cruel do conto da Cinderela. A estreia de Emilie Blichfeldt no cinema é um espetáculo de revirar o estômago e uma sátira feminista mordaz que usa o grotesco como arma para criticar os sistemas que exploram as mulheres.” (Morbidly Beautiful)

“[A diretora Emilie] Blichfeldt se deleita com o grotesco e o sangrento, levando tudo ao limite, com uma inconfundível sensação de alegria.” (RogerEbert.com)

“Um dos melhores filmes de terror da década até agora.” (Autostraddle)

“A ambição estética de Blichfedlt e a atuação comprometida de Les Myren como a meia-irmã titular ajudam a elevar este filme.” (The Hollywood Reporter)

Confira o trailer legendado e siga o CinePOP no Youtube:

Emilie Blichfeldt é responsável pela direção.

Lea MyrenThea Sofie Loch NaessAne Dahl Torp estrelam a produção.

Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Influencer, dono do CinePOP, crítico de cinema, jornalista, publicitário e empresário.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS