Quando ‘A Maldição da Chorona‘ estreou nos cinemas, especulava-se que o filme fazia parte do popular universo de ‘Invocação do Mal‘.
Além de ter uma participação da Annabelle, o filme é dirigido por Michael Chaves, que comandou ‘A Freira 2‘ e os dois últimos ‘Invocação do Mal‘.
O terror agora foi lançado na Netflix e está em quinto lugar entre os filmes mais assistidos do catálogo, reascendendo a discussão.
O editor-chefe Renato Marafon viajou até Los Angeles para entrevistar os astros do terror, Linda Cardellini, Raymond Cruz e Patricia Velasquez, que falaram sobre a conexão com ‘Invocação do Mal‘ e revelam o que aconteceu nos bastidores e como foram as filmagens.
Assista:
Chaves também falou sobre a conexão entre os filmes.
“Há muito debate [sobre essa conexão], e eu acredito que fomos elusivos no passado. A ideia da participação da Annabelle [em ‘A Maldição da Chorona’] deveria ser apenas um easter egg para as pessoas descobrirem enquanto assistiam ao filme. ‘A Maldição da Chorona’ não tem o Peter Safran como produtor, e este é um dos grandes motivos para este longa não pertencer ao universo de ‘Invocação do Mal’.”
Ele completa, “Peter nos deu permissão para a aparição da Annabelle. Deveria ter sido um segredo, mas, durante a estreia do filme no SXSW, o apresentador introduziu o filme como o próximo capítulo do universo ‘Invocação do Mal’. Foi uma confusão, essa é a grande verdade.”
A história acompanha La Llorona. A mulher chorona. Uma aparição horripilante, presa entre o Céu e o Inferno, presa em um terrível destino selado por seus próprios atos. A menção de seu nome alcançou o terror em todo o mundo por gerações.
Na vida, ela afogou seus filhos com uma terrível raiva e jogou-se no rio atrás deles enquanto chorava de dor. Agora as lágrimas dela se tornaram eternas e letais, e aqueles que a ouvem chamando na noite, estão condenados à morte. La Llorona se arrasta nas sombras e ataca as crianças, desesperada para substituir as dela.
O elenco também inclui Jaynee-Lynne Kinchen, Raymond Cruz, Linda Cardellini, Sean Patrick Thomas e Patricia Velasquez.
