Em entrevista ao EW, Lee Jung-jae (‘Round 6’), que interpretava o Mestre Sol na série ‘The Acolyte‘, revelou ter ficado chocado com o cancelamento do derivado do universo de ‘Star Wars‘.
Aviso importante: Spoilers abaixo sobre a primeira temporada.
“Como sabemos, meu personagem morreu na primeira temporada. Eu não iria retornar na segunda temporada, de qualquer maneira. Mas, pessoalmente, eu amei a escrita de Leslye [Headland]. Ela é uma ótima roteirista e diretora, muito talentosa no desenvolvimento de suas narrativas. Estava ansioso para assistir a segunda temporada sob o seu comando.”
Ele completa, “Honestamente, espero que possa haver mudanças no futuro. Você nunca sabe o que pode acontecer. Pessoalmente, espero que ainda possamos ver o que a Leslye estava planejando para a segunda temporada.”
Infelizmente, o cancelamento não é realmente uma surpresa. Apesar de ter alcançado 78% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, ‘The Acolyte‘ se tornou uma série divisiva entre os fãs da saga – o que refletiu em sua audiência.
O seriado registrou 4.8 milhões de views na estreia dos seus dois primeiros episódios, tornando-se o maior lançamento do ano no Disney+. Após cinco dias, os números subiram para 11.1 milhões de visualizações mundialmente.
No entanto, apesar de inicialmente ter alcançado o TOP 6 das produções mais assistidas em streaming na Nielsen Charts, a série não conseguiu manter o seu momentum, deixando o TOP 10 na terceira semana e só retornando no lançamento de seu último episódio.
O capítulo final foi assistido por 335M minutos, o que é considerado um dos finais de temporada menos assistidos da história do universo de ‘Star Wars‘.
Relembre trailer da série e siga o CinePOP no Youtube:
A produção traz personagens como os mestres Sol (Lee Jung-jae) e Indara (Carrie-Anne Moss), a padawan Jecki Lon (Dafne Keen) e o Wookie Jedi Kelnacca (Joonas Suotamo).