Em desenvolvimento na Fox desde 2014, ‘The Ballad of Richard Jewell’ vem enfrentando sérios problemas. Com a aquisição da Fox, a produção encabeçada por Clint Eastwood estaria sob domínio da Disney, que agora decidiu abandonar o filme, que conta a história do atentado terrorista durante as Olimpíadas de 1996.
De acordo com o site Collider, agora o longa será produzido pela Warner. Bros, com Eastwood responsável pela direção, e Jonah Hill e Leonardo DiCaprio como produtores, ambos anteriormente presentes no elenco.
Para Eastwood, a mudança para a Warner Bros. é familiar, já que sua produtora trabalha com o estúdio há muitos anos. Também foi dito que as filmagens podem começar ainda este ano, então é possível que novidades sobre o elenco surjam em breve, e até mesmo o possível retorno de Hill como o protagonista.
O filme será uma adaptação do artigo “American Nightmare: The Ballad of Richard Jewell”, publicado por Marie Brenner na revista Vanity Fair, em 1997, e acompanha a história real de Richard Jewell, um segurança identificado pela mídia como possível suspeito do atentado nas Olimpíadas de 1996 em Atlanta. Na época, Jewell descobriu uma mochila suspeita no complexo olímpico e evacuou a área, no entanto, uma pessoa morreu e algumas ficaram feridas. Apesar de inicialmente considerado herói, Jewell foi acusado pelo ataque. Mesmo após o FBI ter descartado sua culpa, Jewell nunca se recuperou totalmente, morrendo décadas depois de um ataque cardíaco, aos 44 anos.