O Collider anunciou hoje que as gravações de ‘The Ballad of Richard Jewell’, novo filme de Clint Eastwood, já terminaram e que o projeto ganhou data de estreia: 13 de dezembro de 2019.
Paul Walter Hauser será o protagonista-título da trama, enquanto Sam Rockwell e Kathy Bates serão o advogado e a mãe de Jewell, respectivamente. Olivia Wilde será a intérprete da repórter Kathy Scruggs e Jon Hamm dará vida a um agente do FBI.
O longa é supervisionado pela Warner. Bros e terá a presença de Jonah Hill e Leonardo DiCaprio como produtores, ambos anteriormente presentes no elenco.
O filme será uma adaptação do artigo “American Nightmare: The Ballad of Richard Jewell”, publicado por Marie Brenner na revista Vanity Fair, em 1997, e acompanha a história real de Richard Jewell, um segurança identificado pela mídia como possível suspeito do atentado nas Olimpíadas de 1996 em Atlanta. Na época, Jewell descobriu uma mochila suspeita no complexo olímpico e evacuou a área, no entanto, uma pessoa morreu e algumas ficaram feridas. Apesar de inicialmente considerado herói, ele foi acusado pelo ataque. Mesmo após o FBI ter descartado sua culpa, Jewell nunca se recuperou totalmente, morrendo décadas depois de um ataque cardíaco, aos 44 anos.