Mesmo com todas as mudanças na DC Studios, Matt Reeves continuará desenvolvendo a franquia do Batman. Por sinal, o cineasta trouxe uma pequena atualização sobre o andamento do roteiro da aguardada sequência que será novamente protagonizada por Robert Pattinson.
“Nós estamos trabalhando profundamente nesse filme… Eu e meu colaborador de roteiro, Mattson (Tomlin), estamos escrevendo, e é realmente emocionante, e estou realmente animado”, disse Reeves ao Collider.
O roteirista Mattson Tomlin também trabalhou no filme original, mas não foi creditado, porém falou a respeito do seu trabalho atual ao lado de Reeves.
“Estou muito animado para voltar e trabalhar ao lado do Rob (Pattinson), porque se trata de uma pessoa e um ator realmente especial”, contou Tomlin.
Por enquanto, os detalhes do próximo filme estão sendo mantidos na Batcaverna. Ainda não está claro se a sequência contará com o Coringa, o clássico inimigo de Batman provocado nos momentos finais do filme de Reeves e interpretado por Barry Keoghan.
A notícia chega após o diretor assinar um acordo de exclusividade com a Warner Bros. Discovery.
Reeves e sua produtora 6th & Idaho já tinham um contrato de exclusividade com a Netflix. No entanto, depois de dirigir Batman e trabalhar em Batman 2 e O Pinguim, faz sentido mover seu foco diretamente para a Warner Bros.
Além a série do Pinguim, uma derivada sobre o Asilo Arkham vai explorar o passado do Coringa (Barry Keoghan), que apareceu brevemente na adaptação estrelada por Robert Pattinson.
Em entrevista para o portal, Reeves foi questionado sobre a importância do personagem em seu Batverso, ao que ele respondeu:
“Pode haver respostas [sobre o passado dele]… Há coisas que estou muito interessado em fazer com a série do Arkham para a HBO Max. Há coisas sobre as quais conversamos nos bastidores. Então é muito possível [que ele esteja na série]. Também não é impossível que haja alguma história que remonte ao passado dele até o que vimos [em ‘Batman’].”
Enquanto isso, vale lembrar que ‘Batman‘ está disponível na HBO Max.
Assista à nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube: