Após o sucesso estrondoso de ‘Coringa‘, a expectativa em relação à produção do filme solo ‘The Batman‘ tem crescido cada vez mais, com muitos esperando que a produção siga pelo mesmo padrão sombrio que tanto o filme do vilão, bem como a trilogia de ‘O Cavaleiro das Trevas‘, fizeram nas telonas.

Mas segundo o aclamado diretor de fotografia e indicado ao Oscar, Greig Fraser (‘Duna‘, ‘O Mandaloriano‘ e ‘Rogue One‘, nem ele e nem o diretor Matt Reeves estão preparando o longa com essa espécie de competição em mente.

Em uma entrevista recente ao Collider, Fraser comentou que a adaptação dos quadrinhos será sombria, mas sem qualquer intuito de competir com outros filmes anteriores da DC. Para ele, o objetivo maior é ser o mais fiel possível aos quadrinhos:

“É uma boa pergunta e é uma que fazemos a nós mesmos. Não posso falar especificamente, é claro. Com certeza, há uma escuridão no personagem e precisamos criar um clima, o que é óbvio, até porque esse é um filme do Batman. Mas não acho que seja opressivamente sombrio em termos visuais, porque não é isso que estamos tentando fazer. Não estamos tentando competir sobre qual filme pode ficar mais sombrio entre os mais sombrios de todos. Estamos tentando criar uma trama. Eu amo o visual dos quadrinhos. Você pode ver com bastante clareza nessas graphic novels… E estou me divertindo muito desenvolvendo isso. É um trabalho árduo, mas gratificante”.

Lembrando que as gravações de ‘The Batman‘ foram interrompidas por tempo indeterminado no Reino Unido.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Mas o Ministério da Saúde da nação insular informou que o retorno das produções cinematográficas será autorizado em breve, já que alguns países da região estão afrouxando as medidas de isolamento social.

Mesmo assim, a Warner Bros ainda não divulgou uma data para o retorno das gravações de ‘The Batman‘, que estreia em 01 de outubro de 2021.

Além de Pattinson, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.

A trama irá se concentrar em Bruce Wayne desenvolvendo suas habilidades de detetive.

“ESTE NOVO BATMAN PRECISAVA ESTAR EM CONFORMIDADE COM UMA FAIXA ETÁRIA DEFINIDA. ELE É DESCRITO COMO UM JOVEM COM CERCA DE 30 ANOS DE IDADE, E A HISTÓRIA NÃO VAI FOCAR EM SUA ORIGEM, NEM EM SEU COMBATE AO CRIME EM GOTHAM CITY. ELE É BRUCE WAYNE, AINDA TENTANDO ENCONTRAR O CAMINHO PARA SE TORNAR AQUELE DETETIVE GENIAL.”

Era de se esperar que essa nova abordagem do personagem pudesse se distanciar dos clichês dos filmes anteriores, que muitas vezes o tratavam mais como um justiceiro do que como um investigador e isso só aumenta a curiosidade em saber que tipo de filme Matt Reeves está preparando.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE