‘The Batman: Parte II’, a tão aguardada sequência do aclamado filme de Matt Reeves, está demorando mais do que os fãs esperavam, com três anos já passados desde seu anúncio. Agora, James Gunn, CEO do DCU, saiu em defesa do cineasta.
Recentemente, Gunn desmentiu rumores de que o primeiro rascunho do roteiro seria entregue até o Memorial Day (feriado norte-americano) e revelou à Entertainment Weekly que deve receber o roteiro ainda este mês:
“Espero que isso aconteça. Estamos muito animados. O Matt está animado”, disse Gunn. “Falo com ele o tempo todo. Estamos ansiosos para ler, mas ainda não lemos nada”.
Gunn também defendeu o ritmo de trabalho de Reeves:
“As pessoas deviam parar de encher o saco do Matt. Deixem o cara escrever no tempo que ele precisa. É simples assim. Ele não te deve nada só porque você gostou do filme anterior. Você gostou do filme por causa dele. Então deixe ele trabalhar do jeito dele”, afirmou.
Vale ressaltar que, segundo o ComicBook, Gunn explicou que o único motivo dos atrasos é a ausência de um roteiro finalizado:
“O único motivo do atraso é que ainda não há um roteiro completo (quem me segue aqui provavelmente já sabe disso)”, afirmou Gunn. Ele acrescentou que Reeves “está comprometido em fazer o melhor filme possível, e ninguém pode prever exatamente quanto tempo levará para escrever um bom roteiro. Depois que ele estiver pronto, grandes produções levam cerca de dois anos entre pré-produção, filmagens e pós”.
Inicialmente, a Warner Bros. marcou a estreia de ‘The Batman 2’ para 3 de outubro de 2025, três anos e meio após o primeiro longa. Porém, o filme foi adiado em um ano para 2 de outubro de 2026 e, em dezembro passado, sofreu novo adiamento para 1º de outubro de 2027.
Lembrando que o primeiro filme está disponível na Max.
