InícioDestaque'The Beatles – A Four-Film Cinematic Event': AMBICIOSA quadrilogia contrata roteiristas; Saiba...

‘The Beatles – A Four-Film Cinematic Event’: AMBICIOSA quadrilogia contrata roteiristas; Saiba mais!


Segundo o Deadline, a Sony Pictures contratou três nomes poderosos do cenário do entretenimento para assinar os roteiros da ambiciosa quadrilogia ‘The Beatles – A Four-Film Cinematic Event’.

As informações indicam que os vencedores do Tony Jez ButterworthJack Thorne, bem como o vencedor do Oscar Peter Straughan, foram contratados para adaptar a história às telonas.

Sam Mendes (‘007 – Operação Skyfall’) ficará responsável pela direção dos quatro longas-metragens, que têm estreia simultânea marcada para abril de 2028.



Joseph Quinn será George Harrison, Paul Mescal será Paul McCartney, Barry Keoghan será Ringo Starr e Harris Dickinson será o John Lennon.

Segundo a sinopse oficial, “cada homem tem sua própria história, mas juntos eles são lendários”. 

“[Os Beatles] redefiniram a cultura e permaneceram com vocês pela vida toda”, Mendes disse, durante o evento, caracterizando o grupo de rock como “a banda mais significativa de todos os tempos”.

Segundo o World Of Reel, as filmagens estão marcadas para julho de 2025 em Londres, e o trabalho de preparação já está em andamento, embora o elenco ainda não tenha sido anunciado.

Vale lembrar que cada filme apresentará o ponto de vista de um dos membros da banda, formando uma narrativa interconectada.

Os quatro longas serão produzidos pela Sony Pictures em parceria com a Apple Corps Ltd, juntamente com McCartney, Starr e as famílias de Lennon e Harrison, que concederam todos os direitos de história de vida e música para um filme roteirizado.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS