A Disney divulgou um novo clipe de ‘The Beatles: Get Back – O Último Show‘.
Confira:
‘The Beatles Get Back: O Último Show‘ ficará em cartaz entre os dias 10 e 13 de fevereiro nas salas de cinema IMAX® disponíveis. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos aqui!
O icônico show no rooftop da gravadora Apple Corps – e que veio a se tornar a última performance pública da banda – aconteceu em 30 de janeiro de 1969, em Savile Row (Londres), após diversos entraves e discussões a respeito da possibilidade do grupo se unir inesperadamente para tocar suas novas canções.
Vislumbres do show vez outra são encontrados no YouTube, mas a performance completa só foi apresentada pela primeira vez na íntegra na aclamada série documental ‘The Beatles: Get Back‘.
O show completo foi otimizado para telas IMAX, remasterizado digitalmente para a qualidade de imagem e som da The IMAX Experience®, usando a tecnologia proprietária IMAX DMR® (Digital Remastering).
Criada inteiramente a partir de filmagens restauradas nunca antes vistas, a produção proporciona a mais íntima perspectiva já registrada em vídeo do processo criativo e do relacionamento entre John, Paul, George e Ringo.
O documentário foi adquirido pela Disney e acompanha a meteórica jornada de sucesso do grupo britânico, que conseguiu se imortalizar como uma das bandas mais influentes da contemporaneidade.
Assista ao trailer da série documental:
Em um comunicado oficial, o presidente executivo da Disney, Bob Iger, falou sobre a aquisição da produção:
“Nenhuma banda conseguiu ter o mesmo tipo de impacto no mundo que os Beatles conseguiram e ‘The Beatles: Get Back‘ é uma cadeira na primeira fila para conferir de perto todo o trabalho interno e íntimo desses criativos gênios durante um influente momento da história da música. A produção ainda conta com filmagens restauradas espetaculares, que aparentam ter sido gravadas ontem. Eu sou um grande fã, então não poderia estar mais feliz pelo fato da Disney poder compartilhar o belíssimo documentário de Peter Jackson com as nossas audiências mundiais em setembro desse ano”.