Em menos de três anos, os fãs do icônico grupo de rock conhecido como The Beatles serão presenteados com uma ambiciosa quadrilogia intitulada ‘The Beatles – A Four-Film Cinematic Event’ e encabeçada por ninguém menos que Sam Mendes (‘1917’, ‘007: Operação Skyfall’).
Agora, em uma recente entrevista o The New York Times, Ringo Starr, baterista da banda, revelou que se encontrou com o cineasta em virtude da maneira como seu primeiro casamento com Maureen Starkey Tigrett foi retratado no roteiro da cinebiografia.
“Ele tinha um roteirista – um roteirista muito bom, ótima reputação, e ele escreveu [uma história] ótima, mas não tinha nada a ver com Maureen e eu”, ele explicou. “Não éramos daquele jeito. Eu disse: ‘nunca faríamos isso'”.
Após conversar com Mendes, Starr ficou satisfeito com o roteiro, mas permanece cético quanto a como ele irá rodar os quatro filmes ao mesmo tempo. “Mas ele fará o que está fazendo, e eu lhe desejarei paz e amor”, ele acrescenta.
Os filmes são assinados pelos vencedores do Tony Jez Butterworth e Jack Thorne, bem como o vencedor do Oscar Peter Straughan, foram contratados para adaptar a história às telonas.
A quadrilogia tem estreia simultânea agendada para abril de 2028.
Joseph Quinn será George Harrison, Paul Mescal será Paul McCartney, Barry Keoghan será Ringo Starr e Harris Dickinson será o John Lennon.
Segundo a sinopse oficial, “cada homem tem sua própria história, mas juntos eles são lendários”.
“[Os Beatles] redefiniram a cultura e permaneceram com vocês pela vida toda”, Mendes disse, caracterizando o grupo de rock como “a banda mais significativa de todos os tempos”.
Os quatro longas serão produzidos pela Sony Pictures em parceria com a Apple Corps Ltd, juntamente com McCartney, Starr e as famílias de Lennon e Harrison, que concederam todos os direitos de história de vida e música para um filme roteirizado.