‘The Boys’: Criador defende desfecho de Capitão Pátria [SPOILERS]

[AVISO DE SPOILERS]

The Boys chegou oficialmente ao fim, e agora o showrunner Eric Kripke quebrou o silêncio sobre o desfecho da série, abordando especificamente o trágico e brutal fim do Capitão Pátria (Homelander). O maior vilão da produção encontrou seu destino final nas mãos de Billy Bruto (Billy Butcher), em uma sequência que chocou os espectadores.

Conforme o ComicBookMovie, Kripke explicou a decisão criativa de desarmar o antagonista antes de sua execução: “Era muito importante para nós que o Capitão Pátria experimentasse ao menos um pouco de tempo sem poderes. As pessoas perguntavam: ‘Por que vocês não deixam ele vivo e sem poderes no mundo? Não seria essa a punição definitiva?’ E eu respondia: seria… até ele conseguir mais Composto V e tudo voltar ao ponto inicial”.

O produtor justificou que a perda das habilidades extraordinárias serviu para expor a verdadeira natureza do personagem: “Então ele não podia sair daquela sala vivo. Mas pudemos passar algum tempo com ele sem poderes para revelar algo que todos diziam durante a temporada inteira: ‘Sem esses poderes, você não é nada’. E ele se torna covarde, chorão e patético, como a maioria dos homens fortes quando o poder lhes é tirado e eles encaram a morte iminente. Raramente enfrentam isso com coragem”.

‘The Boys’: Apesar das críticas, última temporada QUEBRA RECORDES no Prime Vídeo

A desconstrução do Capitão Pátria em seus momentos finais foi meticulosamente planejada para ecoar eventos históricos. Kripke traçou um paralelo direto entre o comportamento do líder dos Sete e figuras autoritárias do mundo real quando confrontadas com a derrocada:

“É como Saddam Hussein sendo retirado daquele buraco ou Hitler no bunker. Qualquer autoritário, quando perde o poder, imediatamente se torna patético, covarde e desesperado para sobreviver. Fizemos a lição de casa. É bem fiel à maneira como essas pessoas reagem diante da morte real”, afirmou o cineasta em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Para o público que acompanhou o clímax da temporada, o desfecho foi uma sucessão de eventos intensos. Após se autoproclamar um “deus”, o Capitão Pátria foi confrontado em uma batalha contra Billy Bruto, Ryan e Kimiko.

O ponto de virada ocorreu quando Kimiko, utilizando seus novos poderes, disparou um ataque radioativo capaz de neutralizar o Composto V no organismo do vilão, deixando-o completamente humano. Indefeso, o ex-líder dos Sete tentou reagir, mas foi facilmente subjugado por Bruto.

Em seus instantes finais, o outrora indestrutível herói implorou desesperadamente por sua vida, mas acabou assassinado por Bruto com golpes de pé de cabra. Para selar a humilhação do personagem, toda a cena da execução foi filmada e transmitida ao vivo para o mundo inteiro.

the boys season 4

‘The Boys’: Criador comenta desfecho de Soldier Boy na série

The Boys’ está disponível no prime vídeo. 

 

No ciclo final de ‘The Boys‘, o mundo fica à mercê dos caprichos erráticos e egocêntricos do Capitão Pátria, enquanto figuras centrais como Hughie, Mother’s Milk e Frenchie encontram-se presos em um “Campo da Liberdade”.

Em meio ao caos, Annie tenta organizar uma resistência contra a força esmagadora dos Supers, ao mesmo tempo em que lida com o desaparecimento de Kimiko. O ressurgimento de Billy Bruto, decidido a utilizar um vírus capaz de eliminar todos os Supers da Terra, promete desencadear uma série de eventos irreversíveis.

O elenco de peso da produção continua contando com nomes como Antony Starr, Dominique McElligott, Jessie T. Usher, Chace Crawford, Laz Alonso, Tomer Capone, Karen Fukuhara e Nathan Mitchell.

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.

Notícias

Paramount acusa Netflix de fazer campanha contra fusão com a Warner Bros. Discovery

Makan Delrahim, advogado e diretor jurídico da Paramount, indicou...

Comediante Druski é escalado para ‘The Catch’, nova ROM-COM estrelada por Emma Stone

Segundo o Deadline, o comediante estadunidense Druski foi escalado para...

Musical ‘Donatello’, de Vitor Rocha, reestreia em São Paulo

Após temporadas de destaque entre Rio e São Paulo...

HILÁRIO! Confira o teaser trailer DUBLADO de ‘Coyote vs. Acme’

A Paris Filmes divulgou o teaser trailer dublado de 'Coyote vs....

Backstreet Boys anuncia música INÉDITA para a animação ‘Patrulha Canina: Uma Aventura Dino’

Através das redes sociais, a popular boyband Backstreet Boys revelou que...

‘Doctor Who’: BBC CANCELA especial de Natal

O tradicional especial de Natal de ‘Doctor Who’ planejado...