sexta-feira, dezembro 26, 2025

Amazon PrimeCrítica | The Boys - Quarto episódio constrói os conflitos da terceira...

Crítica | The Boys – Quarto episódio constrói os conflitos da terceira temporada… [SPOILERS]

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu aos quatro primeiros episódios da terceira temporada de The Boys, evite esta matéria, pois ela contém spoilers.

O quarto episódio de The Boys chegou com um pequeno atraso à plataforma, mas já pode ser conferido por todos no Amazon Prime Video. Depois dos três primeiros capítulos terem sido lançados de uma só vez na semana passada, agora eles passam a vir no formato semanal. Bastante politizada, a história desta semana dá um pontapé inicial para várias tramas que vão dominar a temporada.



A mais importante delas, ao que parece, é a Capitão Pátria assumindo o controle da Vought. Isso logo frustra o plano da Luz-Estrela e da Rainha Maeve de derrubá-lo pelo meio empresarial. Além do mais ele se coloca em uma situação de poder até então inédita. A esperança é que essa mudança brusca nos rumos da série dê alguma utilidade ao Profundo, que está meio deslocado e sem papel até então.

Por outro lado, o núcleo dos “The Boys” segue cada vez mais dividido e conflituoso. Hughie toma o Composto V temporário escondido movido pelo ódio da humilhação e intimidação sofrida ante o Capitão Pátria e sua namorada. O rapaz vira piada no mundo todo e acaba injetando a substância em seu corpo. Assim que faz uso das habilidades, Hughie fica deslumbrado e até mesmo “cego” pelo que é capaz de fazer agora. O problema é saber se ele vai conseguir lidar com isso ou se vai sucumbir aos próprios poderes e se tornar viciado no composto. A revelação dos poderes de Billy e Hughie acontece ao mesmo tempo para os outros membros do time, que se decepcionam por não serem avisados daquilo, mostrando que o conceito de “equipe” só existe quando beneficia o Bruto.

Para piorar a situação, Kimiko é atacada e fica mortalmente ferida. No entanto, ao contrário do que costuma acontecer, seus poderes de regeneração não agem, deixando a coitada à beira da morte. Isso enlouquece o Francês, que foi contra essa missão desde o início dado o poder de manipulação de quem os colocou nessa furada: a misteriosa Nina. Falando nela, durante as negociações com Bruto, é revelado que ela chantageou políticos dos EUA após filmá-los em um momento em que eles se submeterem ao famoso “Golden Shower” na Rússia. Isso é uma referência a uma denúncia da vida real, em que o empresário e ex-presidente dos EUA, Donald Trump, se hospedou no Ritz de Moscou em 2013 e teria contratado garotas de programa para fazer um “Golden Shower”. Rendeu muita polêmica quando a denúncia caiu nas graças do público e agora virou piada no show. É interessante também que a Nina dos quadrinhos tem um interesse fora do normal por vibradores, o que acaba sendo mostrado no clímax do episódio.

De qualquer forma, a traição de Hughie e Bruto deve aproximar os dois, por mais que eles se odeiem, e a lesão/ possível morte de Kimiko é a gota d’água para o Francês. Mas o ponto alto mesmo e que vai mexer com todas as estruturas da série é a descoberta do Soldier Boy. O cara é um ícone de várias gerações, que todos acreditavam estar morto. Ao melhor estilo Capitão América, ele vira um homem fora do seu tempo e deve trazer com ele todos os preconceitos e vícios de quando ele supostamente morreu no Século XX.

Isso reflete diretamente em dois rivais, que não devem se unir, mas vão ter que lidar com ele: o Capitão Pátria e o Leitinho. Enquanto vive seu auge, o Bandeiroso do Mal vai ter um choque ao se encontrar com o Sr. Popularidade, Soldier Boy. Eles teoricamente representam a mesma coisa, mas todos os holofotes vão se virar para o herói que renasceu. Já o Leitinho, que teve sua família morta pelo Soldier Boy, deve fazer parte de um plano para tentar usá-lo contra o Capitão Pátria. Quer dizer, isso se ainda houver “The Boys”. Fato é que os próximos episódios trarão tanto os protagonistas quanto o antagonista despedaçados e inseguros por duas ameaças comuns: Billy Bruto, que segue como uma ameaça para o Pátria e acabou de rachar o seu próprio time, e o Soldier Boy, que ninguém sabe muito o que esperar ainda.

 

Vale a pena prestar atenção também no núcleo de Stan Edgar e Victoria Neuman. Mesmo preso, não é do feitio das séries queimar um ator como Giancarlo Esposito assim de uma hora pra outra. Seu personagem é ardiloso e só deve ter um fim mesmo quando morrer. Já Neuman traiu o próprio pai e sentiu que seu fim pode estar próximo, por isso aplicou o Composto V em sua filha para tentar dar a ela alguma chance de se defender. Com sua farsa exposta para o Capitão Pátria, a relação entre ela, o “herói” e Stan deve trazer muita dor de cabeça para os vilões.

Os novos episódios de The Boys estreiam toda sexta no Amazon Prime Video.

author avatar
Pedro Sobreiro
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.
Pedro Sobreirohttps://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS