‘The Brave and the Bold’, novo filme do ‘Batman’ que marcará a introdução oficial do Cavaleiro das Trevas no DCU, ganhou novas atualizações. Segundo o site ComicBookMovie, Andy Muschietti, diretor de ‘The Flash’, será o responsável pela direção, enquanto Christina Hodson assume o roteiro.
A reportagem destaca que a escolha dividiu a opinião dos fãs, especialmente por conta do histórico de Hodson, que já assinou os roteiros de ‘Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa’ e ‘The Flash’.
Nenhum dos filmes escritos por Hodson no antigo DCEU teve uma recepção particularmente calorosa por parte do público, o que faz com que sua missão de reiniciar o ‘Batman’ no DCU seja vista como uma notícia tanto positiva quanto negativa, dependendo do grau de aprovação de cada fã.
Apesar de nunca ter trabalhado diretamente em um filme solo do Homem-Morcego, a roteirista já demonstrou familiaridade com os personagens de Gotham. Em ‘The Flash’, apresentou uma abordagem consistente do ‘Batman’ de Michael Keaton, além de imprimir um tom mais leve e estilizado ao vilão Máscara Negra em ‘Aves de Rapina’.
Hodson também foi responsável pelo roteiro de ‘Batgirl’, filme que acabou sendo considerado “inlançável” pela Warner Bros. Discovery e foi cancelado ainda durante as filmagens.

No ano passado, James Gunn afirmou que gosta do caminho que o roteiro de ‘The Brave and the Bold’ está seguindo, mas alertou que “algumas coisas mudaram” e que “muitos elementos ainda estão em fluxo, especialmente no que diz respeito à paternidade e a todo esse contexto”.
Questionado sobre a permanência de Damian Wayne na história, ele respondeu: “Acho que vocês vão ter que esperar para ver exatamente o que está acontecendo”.
Gunn também comentou sobre a escolha do Bruce Wayne do DCU: “As pessoas podem especular e talvez acertem algumas coisas. Ainda precisaríamos fazer testes de elenco, todo o processo”.
Em tom descontraído, ele acrescentou: “Ok, entendi o que você está fazendo. 1923 é uma série de TV muito boa, não consigo acreditar no quão boa ela é”.
Por fim, Gunn observou: “Um ator em particular, uma estrela bastante conhecida, quer ser o Batman. Já conversamos sobre isso, mas não acho que esse seja o caso”.
‘The Brave and the Bold’: James Gunn revela que vários atores já pediram para viver o Batman
O primeiro filme solo do Batman no novo DCU será ‘The Brave and the Bold’, que adaptará um icônico arco dos quadrinhos. Além de introduzir Bruce Wayne ao universo de Gunn, o longa apresentará Damian Wayne, o filho do Batman, como o novo Robin.




