Após o sucesso de ‘The Chosen’, Dallas Jenkins, criador da série, lançou recentemente a 5&2 Studios e em entrevista a Variety, compartilhou os planos para várias produções focadas em personagens bíblicos, como Moisés e José.
Entre os projetos anunciados, destaca-se a animação ‘The Chosen Adventures’, uma versão juvenil da história de Jesus. A trama acompanhará a interação de Jesus com um grupo de crianças que ele encontra no deserto.
“Há espaço para contar a história de Jesus através dos olhos das crianças no formato encantador da animação. Acreditamos que seria interessante ver Jesus sob essa perspectiva. Não vamos explorar isso na série principal, mas e se dedicássemos tempo a isso em um programa animado que fosse espirituoso e divertido, e que os adultos também pudessem apreciar? Queremos fazer isso da melhor forma possível. Não podemos permitir que nosso segundo projeto chegue e as pessoas digam: ‘Está tudo bem’. Queremos garantir que o público realmente ame”, disse Jenkins.
Ele também revelou seus planos após o término de ‘The Chosen’, que encerrará sua jornada na sétima temporada, mencionando o desenvolvimento de uma série sobre Moisés.
“Na verdade, não existe uma história na Bíblia, talvez nem mesmo a de Jesus, que tenha mais elementos de cultura pop, momentos históricos, frases e imagens do que a história de Moisés. É uma narrativa épica. No meio disso, temos um relutante Tony Soprano, que foi encarregado de liderar a maior família do mundo, mas não queria. Tony sempre lutava pelo poder, enquanto Moisés tentava se desfazer dele. E, no entanto, ele é aquele escolhido por Deus para liderar o maior movimento religioso e cultural da história. Ele não se sentia qualificado. Seu papel era confrontar opressores e proprietários de escravos e convencê-los a libertar o povo judeu, mesmo lidando com um problema de fala”, explicou Jenkins.
“Assim como The Chosen fez a pergunta sobre como seria encontrar e seguir Jesus ou se opor a Ele, a história de Moisés nos leva a questionar o mesmo”, acrescentou Jenkins.
A série sobre Moisés será dividida em três temporadas. “Cada temporada cobrirá uma era da história de Moisés: a primeira, o resgate do Egito; a segunda, a abertura do Mar Vermelho, o Êxodo e a jornada rumo à Terra Prometida; e a terceira, os 40 anos vagando pelo deserto, culminando no momento em que Moisés entrega a liderança, sem ter a chance de experimentar a Terra Prometida”.
Jenkins explicou sua decisão de criar uma série mais curta: “O show principal me fez perceber que nunca quero fazer sete temporadas de nada novamente. Parte disso pode ser preguiça, mas acho que é mais adequado para três temporadas de oito a dez episódios cada”.
Além disso, estão em desenvolvimento uma série sobre os Atos dos Apóstolos e uma limitada sobre José.
“A história de José pode ser contada em oito episódios”, disse Jenkins. “Temos escritores que amam The Chosen e desejam imprimir sua marca na série, mas que também respeitam a narrativa maior que estamos desenvolvendo. Todos os cineastas e contadores de histórias que se juntarem a nós amarão o show principal e não terão interesse em mudar nossa abordagem”.
Jenkins ainda detalhou a missão da 5&2 Studios: “Produzir histórias inspiradas na Bíblia através de narrativas autênticas e envolventes”.
Quanto a ‘The Chosen’, ele explicou que a sexta temporada se concentrará na crucificação, enquanto a sétima focará na ressurreição de Jesus. Ambas as temporadas terão oito episódios e incluirão um lançamento global nos cinemas com episódios estendidos sobre a crucificação e a ressurreição.
Lembrando que o astro Jonathan Roumie, intérprete de Jesus Cristo na produção, concedeu uma entrevista ao CinePOP e refletiu sobre o impacto de dar vida a uma das pessoas mais emblemáticas da história da humanidade.
Na ocasião, Roumie ainda ponderou sobre o futuro da série, que será encerrada com sua 7ª temporada e ainda comentou que não está preparado para o seu final.
Confira:
Confira o trailer: