O novo CEO da Paramount Pictures, Andrew Gumpert, finalmente explicou porque o estúdio decidiu cancelar o lançamento de ‘The Cloverfield Paradox‘ nos cinemas e vendê-lo para o serviço de streaming Netflix.
“Quando o filme ficou pronto, nós o assistimos ao lado do produtor J.J. Abrams e toda sua equipe. Então, decidimos que tinham coisas no filme que nos faziam duvidar que ele seria lucrativo se nós o lançássemos nos cinemas”, afirmou.
Você concorda?
O filme supostamente custou US$ 40 milhões e foi vendido para a Netflix por US$ 50 milhões.
Recentemente, o diretor Julius Onah falou sobre a comentada última cena de ‘The Cloverfield Paradox’, que acabou gerando mais dúvidas nos fãs do que esclarecimentos. O diretor ressalta que, como já havia sido comentado antes, o filme não se passa no mesmo universo que ‘Cloverfield: Monstro’.
“Agora temos essas múltiplas linhas do tempo abertas, então as coisas acontecem dimensionalmente. Existem maneiras infinitas para a chegada daquele monstro ser explicada. Quando os dois chegam à Terra, pensamos em uma conexão realmente interessante e que deve ser explorada futuramente.”, afirmou.
Ou seja, é possível que ‘Paradox‘ tenha mesmo dado origem aos dois filmes anteriores, retornando ao passado e causando uma ruptura no tempo e explicando a chegada do monstro (muito menor em comparação ao de ‘Paradox’, sendo assim, um filhote).
Gostou de ‘The Cloverfield Paradox’? Confira nossas teorias:
10 conexões de ‘The Cloverfield Paradox’ com os filmes anteriores
‘Cloverfield’: Próximos filmes da franquia devem ser lançados nos cinemas
O próximo filme da franquia se chama temporariamente ‘Overlord’ e deve ser lançado nos cinemas americanos em Outubro desse ano. As filmagens já estão completas e o filme se encontra em pós-produção.
Julius Avery dirige e J.J. Abrams novamente cuida da produção.
Enquanto isso, ‘The Cloverfield Paradox’ já está disponível no catálogo da Netflix.
‘Cloverfield’ faz 10 anos: Conheça os maiores segredos e mistérios por trás do filme!