A atriz Claire Foy falou pela primeira vez sobre a controversa diferença salarial entre ela e o ator Matt Smith na série ‘The Crown’.
À revista Entertainment Weekly, ele afirmou estar surpresa por ter se tornado o centro de um assunto do qual ela pessoalmente não teria feito parte.
“Estou surpresa com tudo isso, por estar no centro de algo dessa natureza. É muito estranho e incomum para mim. Mas confesso que não estou surpresa com o interesse da pessoas pelo assunto, pelo fato de ter sido um drama protagonizado por uma mulher. Não me espanta o fato das pessoas terem visto a história e pensando ‘uau, isso é estranho’. Mas eu sei que Matt se sente do mesmo jeito que eu, que é esquisito se encontrar no meio de uma situação da qual você não pediu para estar inserido”.
Os produtores Suzanne Mackie e Andy Harries, do seriado ‘The Crown’ da Netflix, admitiram que, pelas duas primeiras temporadas da série, a protagonista Claire Foy ganhou menos que seu companheiro de cena (e coadjuvante) Matt Smith. As informações são da Variety.
Segundo a revista, os produtores confessaram o fato durante uma conferência com investidores e jornalistas que aconteceu em Israel. A fama do ator em ‘Doctor Who’ foi citado como o motivo pelo qual seu salário foi superior.
Porém, garantiram que vão mudar essa situação:
“Vamos mudar isso a partir de agora. Ninguém ganha mais do que a nossa rainha”
Enquanto isso, a musa de Tim Burton e indicada a dois Oscars, Helena Bonham Carter, vai interpretar a Princesa Margaret na 3ª temporada de ‘The Crown’, da Netflix.
Segundo o jornal EveningStandard, a atriz estava inicialmente cotada para viver a versão mais velha de Elizabeth II, mas acabou sendo escolhida para interpretar uma personagem mais cômica, a irmã de Elizabeth.
‘The Crown‘ reúne o aclamado roteirista Peter Morgan (A Rainha, Frost/Nixon), o diretor Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas) e o produtor Andy Harries (A Rainha).
Baseado na premiada peça de teatro ‘The Audience‘, ‘The Crown‘ conta a história dos bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II, revelando as intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20.
Confira fotos do segundo ano: