Segundo o site Variety, Amandla Stenberg foi elencada como a protagonista da primeira série musical de Damien Chazelle, ‘The Eddy’, que tem estreia marcada para 2020 na Netflix.
Stenberg se junta a Joanna Kulig (‘Guerra Fria’), que recentemente entrou para a produção, e Andre Holland (‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’), que também será um dos protagonistas.
A trama gira em torno de Elliot (Holland), por sua vez, é um outrora celebrado pianista de jazz em Nova York que se mudou para Paris e agora é um dos donos de um clube noturno prestes a falir. Ele tem uma relação conturbada com a cantora da casa, mas prefere esconder o que sente. Quando sua filha de quinze anos (Stenberg) aparece repentinamente, Elliot deve enfrentar suas fraquezas e amadurecer.
A atriz ganhou aclame por sua performance no drama ‘O Ódio que Você Semeia’, além de ter participado do sci-fi ‘Mentes Sombrias’ e da franquia distópica ‘Jogos Vorazes’.
Chazelle tornou-se o diretor mais jovem da história a levar para casa a estatueta de Melhor Diretor por seu trabalho em ‘La La Land: Cantando Estações’. Seus outros créditos incluem ‘O Primeiro Homem’ e ‘Whiplash: Em Busca da Perfeição’.
‘The Eddy’ será composta por oito episódios e emerge como o primeiro trabalho do diretor para a televisão.