‘The Eddy’, nova produção musical do vencedor do Oscar Damien Chazelle,já está disponível na Netflix e parece ter agradado à crítica internacional.
No Rotten Tomatoes, a minissérie de oito capítulos conquistou 77% de aprovação, com nota 7.45/10 baseada em 22 reviews (até o momento). Segundo o consenso geral, “espectadores dispostos a diminuir o tempo com a atmosfera temperamental de ‘The Eddy’ irão encontrar bastante diversão, mesmo quando o plot soa familiar”.
Confira algumas das críticas:
“A narrativa imposta é terrivelmente datada, ainda que a ambientação não seja” – Boston Globe.
“[A série] combina uma envolvente, ainda que não original, história de assassinato com um estudo comovente de personagens” – AV Club.
“É geralmente uma bagunça. Seu formato tenta frustras, mas estrangular o entusiasmo” – Wall Street Journal.
“‘The Eddy’ é sobre pessoas continuando a fazer música sob circunstâncias estressantes e até mesmo perigosas. Se você consegue entrar em sincronia com os ritmos, particularmente nesse momento, pode ter revelações inspiradoras” – Vulture.
“Diferente de ‘La La Land’, que falou sobre o amor pelo jazz, ‘The Eddy’, em seu melhor, transmite a sensação do jazz, trazendo o melhor do primeiro filme de Chazelle” – Houston Chronicle.
A trama gira em torno de Elliot (Andre Holland), por sua vez, é um outrora celebrado pianista de jazz em Nova York que se mudou para Paris e agora é um dos donos de um clube noturno prestes a falir. Ele tem uma relação conturbada com a cantora da casa, mas prefere esconder o que sente. Quando sua filha de quinze anos (Amandla Stenberg) aparece repentinamente, Elliot deve enfrentar suas fraquezas e amadurecer.
O elenco também é formado por Joanna Kulig, Leïla Bekhti, Liah O’Prey e Tahar Rahim.
Chazelle tornou-se o diretor mais jovem da história a levar para casa a estatueta de Melhor Diretor por seu trabalho em ‘La La Land: Cantando Estações’. Seus outros créditos incluem ‘O Primeiro Homem’ e ‘Whiplash: Em Busca da Perfeição’.