‘The Fabelmans’, autocinebiografia dirigida e escrita por Steven Spielberg, foi exibido no último Festival de Toronto – e as primeiras críticas já estão rasgando elogios para a produção.
No Rotten Tomatoes, a obra abriu com 86% de aprovação, com nota 9.80/10 baseada em 7 reviews até o momento. Como a contagem ainda é baixa, é bem provável que a porcentagem sofra alteração nos próximos dias.
Confira os principais comentários:
“Spielberg é um contador de histórias nato, e essas são sem dúvida suas histórias mais preciosas” – Variety.
“[John] Williams está incrivelmente grande aqui. [Paul] Dano está ótimo” – Deadline.
“Um dos filmes mais adoráveis e engraçados de Spielberg” – Slashfilm.
“Steven Spielberg revela outra obra-prima do cinema” – Solzy at the Movies.
“[…] com ‘The Fabelmans’, [Spielberg] finalmente nos mostra quem ele é, o bom e o ruim, a dor e a alegria, a mágica e o caos” – Collider.
Lembrando que o longa chega aos cinemas internacionais no dia 11 de novembro.
O elenco é formado por Sam Rechner, que dará vida a um colega de classe de Spielberg quando mais novo; Julia Butters, que será uma das irmãs do realizador; Seth Rogen como o tio favorito do diretor; e Michelle Williams, que será uma versão figurativa de sua mãe.
O lendário cineasta David Lynch também aparecerá no longa-metragem.
Jeannie Berlin, Hadassah Fabelman, Robin Bartlett, Keeley Karsten e outros completa o elenco.
A produção da Amblin Entertainment marca a primeira vez que Spielberg atua como roteirista desde o ‘A.I. – Inteligência Artificial’ (2001).
O cineasta assume a função em parceria com Tony Kushner, que colaborou com ele escrevendo o roteiro da cinebiografia ‘Lincoln‘ (2012).
Ambos também vão atuar como produtores junto com Kristie Macosko Krieger.
John Williams, conhecido por seu trabalho em obras como ‘Star Wars’ e ‘Harry Potter’, ficará responsável pela trilha (uma de suas últimas ao lado de ‘Indiana Jones 5’ antes de se aposentar).