
A ambiciosa antologia ‘The First Lady’, que foca em três icônicas primeiras-damas dos Estados Unidos, finalmente estreou na Paramount+, mas parece que não fez o sucesso que prometia.
No Rotten Tomatoes, a produção amargou apenas 37% de aprovação por parte dos especialistas internacionais, com nota 5.90/10 baseada em 27 reviews. Segundo o consenso geral, “apesar de estrelas formidáveis e uma rica história em que se basear, a falta de foco e a caracterização superficial fazem com que [a série] seja uma obra de segunda categoria”.
Confira os principais comentários abaixo:
“Desculpas a Eleanor e a Michelle – ambas ótimas primeiras-damas -, mas a vida de Betty poderia ser transformada em uma série própria” – TheWrap.
“Depois de vários episódios, não parece que conhecemos a história dessas mulheres nem um pouco a mais do que já sabíamos” – Chicago Tribune.
“A capacidade para drama é interminável. Infelizmente, ‘The First Lady’ aborda a história de cada mulher com a profundidade de um apêndice da Enciclopédia Britânica” – Decider.
“[As atrizes] não conseguem salvar uma série desequilibrada que nunca alcança o que quer” – Mashable.
“O impacto emocional é deixado de lado por um roteiro que mais parece uma apresentação escolar que um drama” – IGN Movies.

Na trama, Viola Davis, Gillian Anderson e Michelle Pfeiffer estrelam como Michelle Obama, Eleanor Roosevelt e Betty Ford, respectivamente.
Confira o trailer dublado:
ELA ESTÁ ENTRE NÓS! 👸🏾 Viola Davis chega com muita elegância no #ParamountPlus dando vida a ninguém menos que Michelle Obama! 🤩 Tem como ser mais perfeito? Não perca, dia 18 de Abril, estreia a série exclusiva Paramount Plus, The First Lady.✨ #TheFirstLady #TheFirstLadynoPPlus pic.twitter.com/pfCdKtTCYz
— Paramount+ Brasil (@paramountplusbr) February 18, 2022

Viola Davis como Michelle Obama

(L-R): Kathleen Garrett as Laura Bush, Viola Davis as Michelle Obama and O-T Fagbenle as Barack Obama

(L-R): Lexi Underwood as Malia, Viola Davis as Michelle Obama, Regina Taylor as Marian Robinson and Saniyya Sidney as Sasha
Michelle Pfeiffer como Betty Ford

(L-R): Dakota Fanning as Susan Ford, Michelle Pfeiffer as Betty Ford and Aaron Eckhart as Jerry Ford

Michelle Pfeiffer as Betty Ford
Gillian Anderson como Eleanor Roosevelt

(L-R): Cailee Spaeny as Anna Roosevelt and Gillian Anderson as Eleanor Roosevelt
A produção também é estrelada por O-T Fagbenle (Barack Obama), Jayme Lawson (Michelle Obama mais nova) e Kristine Froseth (Betty Ford mais nova).
A primeira temporada é focada na vida política e pessoal do casais Obama, Ford e Roosevelt, traçando “suas jornadas para Washington, por meio de uma esclarecedora intimidade”, conforme pontua a descrição oficial.
O projeto explora os bastidores da vida pessoal e da vida política das primeiras-damas dos Estados Unidos: Roosevelt, Ford e Obama. O show será centrado na Asa Leste da Casa Branca, onde diversas decisões históricas foram tomadas.
A Lionsgate Television supervisiona a série ao lado da Showtime, que encomendou três episódios de uma hora cada.
Aaron Cooley fica responsável pelo roteiro. Davis e seu parceiro, Julius Tennon, entram como produtores executivos.