A ambiciosa antologia ‘The First Lady’, que foca em três icônicas primeiras-damas dos Estados Unidos, finalmente estreou na Paramount+, mas parece que não fez o sucesso que prometia.

No Rotten Tomatoes, a produção amargou apenas 37% de aprovação por parte dos especialistas internacionais, com nota 5.90/10 baseada em 27 reviews. Segundo o consenso geral, “apesar de estrelas formidáveis e uma rica história em que se basear, a falta de foco e a caracterização superficial fazem com que [a série] seja uma obra de segunda categoria”.

Confira os principais comentários abaixo:

“Desculpas a Eleanor e a Michelle – ambas ótimas primeiras-damas -, mas a vida de Betty poderia ser transformada em uma série própria” – TheWrap.


“Depois de vários episódios, não parece que conhecemos a história dessas mulheres nem um pouco a mais do que já sabíamos” – Chicago Tribune.

Aproveite para assistir:



“A capacidade para drama é interminável. Infelizmente, ‘The First Lady’ aborda a história de cada mulher com a profundidade de um apêndice da Enciclopédia Britânica” – Decider.

“[As atrizes] não conseguem salvar uma série desequilibrada que nunca alcança o que quer” – Mashable.

“O impacto emocional é deixado de lado por um roteiro que mais parece uma apresentação escolar que um drama” – IGN Movies.


Na trama, Viola DavisGillian AndersonMichelle Pfeiffer estrelam como Michelle Obama, Eleanor Roosevelt e Betty Ford, respectivamente.

Confira o trailer dublado:

Viola Davis como Michelle Obama

THE FIRST LADY
(L-R): Kathleen Garrett as Laura Bush, Viola Davis as Michelle Obama and O-T Fagbenle as Barack Obama

THE FIRST LADY
(L-R): Lexi Underwood as Malia, Viola Davis as Michelle Obama, Regina Taylor as Marian Robinson and Saniyya Sidney as Sasha

Michelle Pfeiffer como Betty Ford

THE FIRST LADY
(L-R): Dakota Fanning as Susan Ford, Michelle Pfeiffer as Betty Ford and Aaron Eckhart as Jerry Ford
THE FIRST LADY
Michelle Pfeiffer as Betty Ford

Gillian Anderson como Eleanor Roosevelt

THE FIRST LADY
(L-R): Cailee Spaeny as Anna Roosevelt and Gillian Anderson as Eleanor Roosevelt

A produção também é estrelada por O-T Fagbenle (Barack Obama), Jayme Lawson (Michelle Obama mais nova) e Kristine Froseth (Betty Ford mais nova).


A primeira temporada é focada na vida política e pessoal do casais Obama, Ford e Roosevelt, traçando “suas jornadas para Washington, por meio de uma esclarecedora intimidade”, conforme pontua a descrição oficial.

O projeto explora os bastidores da vida pessoal e da vida política das primeiras-damas dos Estados Unidos: Roosevelt, Ford e Obama. O show será centrado na Asa Leste da Casa Branca, onde diversas decisões históricas foram tomadas.

Lionsgate Television supervisiona a série ao lado da Showtime, que encomendou três episódios de uma hora cada.

Aaron Cooley fica responsável pelo roteiro. Davis e seu parceiro, Julius Tennon, entram como produtores executivos.

Não deixe de assistir: