sexta-feira, março 29, 2024

‘The Flash’: Ator é demitido por causa de comentários racistas e misóginos

Hartley Sawyer, que interpreta o Ralph Dibny/Homem-Elástico em ‘The Flash‘, foi demitido da série e não retornará para a 7ª temporada após tweets racistas, misóginos e homofóbicos feitos pelo ator terem sido encontrados na internet.

Em declaração oficial ao THR, o showrunner da série, Eric Wallace, disse: “Sobre os posts do Sr. Sawyer, nós não toleramos desrespeito envolvendo nenhuma raça, etnia, nacionalidade, gênero ou orientação sexual. Tais comentários são antiéticos aos nossos valores e políticas, onde nos esforçamos para manter um ambiente seguro, inclusivo e produtivo para o nosso local de trabalho.”

Através do seu Instagram, o ator Hartley Sawyer se desculpou pelos seus comentários no passado: “Estou quero inventar desculpas – independente da minha intenção –, as palavras importam e elas trazem consequências profundas. As minhas palavras causaram dor e desconforto aos meus fãs, meus colegas de elenco, a equipe e meus amigos. Eu devo a todos eles um pedido de desculpas. Quero deixar claro que isso não é um reflexo de quem eu sou atualmente. Há alguns anos, comecei minha jornada de me tornar um adulto responsável – em termos do que eu digo e faço.”

Dentre os tweets problemáticos do ator, que variavam entre 2011 e 2014, ele fez piadas misóginas (“Todas as mulheres deviam estar em fazendas sexuais”), sobre abuso doméstico (“Se eu tivesse uma esposa, eu bateria muito nela hoje”), racismo (“A única coisa que me impede de fazer tweets racistas é saber que o Al Sharpton nunca pararia de reclamar sobre mim”, “Saí pra jantar e fui exposto como racista, DE NOVO”) e usou diversas gírias homofóbicas.

Criada por Greg Berlanti, Geoff Johns e Andrew Kreisberg, a série faz parte do Arrowverse.

Barry Allen era um funcionário da Polícia Científica que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do “Campo de Velocidade”, e se locomover em altíssimas velocidades. Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs.

O elenco inclui Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Carlos Valdes, Tom Cavanagh e Jesse L. Martin.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS