Mesmo com as expectativas lá em cima, ‘The Flash’ decepcionou grande parte dos fãs e teve um desempenho fraco nas bilheterias – arrecadando apenas US$271,4 milhões mundialmente.
Agora, em uma recente entrevista (via CBM), o diretor Andy Muschietti refletiu sobre os múltiplos problemas do projeto e os motivos de seu fracasso.
“É fruto de uma situação de saúde mental, sabe. Ficou do jeito que ficou, digamos. Quero dizer, [Ezra Miller] estavam lidando com uma situação de saúde mental e, bem, quando você faz um filme, há coisas que você simplesmente não consegue controlar. Uma delas é quando os atores passam por uma crise de relações públicas. Você sabe, ele teve problemas, foi preso no Havaí… Eu tive, em geral, uma experiência muito boa com ele. [Miller] é um ótimo ator, um ótimo comediante. Fiquei muito surpreso. Mas então, no final, me deparei com tudo isso”, ele disse.
Muschietti continua: “eu diria que isso aconteceu meses antes do lançamento, pouco antes da estreia, e bem, foi um revés. Mais tarde, outros fatores se acumularam, como o cansaço com o gênero de super-heróis. Anos depois, comecei a aprender sobre outras coisas, como quando um filme como esse é feito, há uma expectativa de atrair todos os quatro quadrantes do público. E este é um filme que, além de tudo o que mencionei, acho que falhou no sentido de não agradar a esses quadrantes”.
Ele completa:
“Quando um filme de US$200 milhões é feito, o estúdio espera levar todo mundo, até mesmo sua avó, ao cinema. E em conversas privadas mais tarde, aprendi coisas como muitas pessoas não estavam interessadas no Flash como personagem. Metade desses quatro quadrantes – os dois quadrantes femininos – não se importava com o Flash como personagem. Essas são coisas que funcionaram contra o filme e aos poucos fui descobrindo. Mas estou muito feliz com o filme e recomendo-o fortemente.”
O filme está disponível na Max e no Prime Video.
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/qC_2m1WYR8E/hqdefault.jpg)
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/WH-loUemIf4/hqdefault.jpg)
Os mundos colidem em ‘The Flash‘ quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo para mudar os eventos do passado. Mas quando sua tentativa de salvar sua família acaba alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod voltou, ameaçando aniquilá-lo, e não há super-heróis para ajudá-lo. Isto é, a menos que Barry possa persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… Embora não seja aquele que ele está procurando. Para salvar o mundo em que ele está e retornar ao futuro que ele conhece, a única esperança de Barry é correr para salvar sua vida. Será que seu sacrifício será suficiente para reiniciar o universo?
Assista à nossa entrevista com o diretor Andy Muschietti e siga o CinePOP no YouTube:
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/nLUjRaH2Px4/hqdefault.jpg)
Sasha Calle, Michael Shannon, Ron Livingston, Maribel Verdú, Kiersey Clemons e Antje Traue completam o elenco.
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/zrtVOZ4YPFw/hqdefault.jpg)