Antes de Andy Muschietti (‘It – A Coisa’) assumir a direção de ‘The Flash’, a adaptação estrelada por Ezra Miller passou pelas mãos de Rick Famuyiwa (‘O Mandaloriano’) e da dupla Jonathan Goldstein e John Francis Daley (‘Férias Frustradas’).
E, enquanto promoviam seu mais novo filme, ‘Dungeons & Dragons – Honra Entre Rebeldes’, Goldstein e Daley comentaram porque abandonaram ‘The Flash‘.
Em entrevista para a Variety, a dupla revelou que sua saída simplesmente se resumiu a diferenças criativas.
“Foram várias diferenças criativas que nos levaram a um certo ponto, então decidimos que era hora de partir”, explicou Daley.
Goldstein acrescentou:
“Se sentirmos que os poderosos não estão empolgados em fazer o mesmo filme que nós, não vamos vencer essa batalha. E então, é melhor cortar o mal pela raiz e seguir em frente.”
Daley argumentou que eles tinham um filme muito menor em mente, enquanto a Warner Bros queria fazer um filme-evento e significativamente diferente.
“Apresentamos a ideia de um super-herói a nível moderado, nada que lidasse com o fim do mundo. Ele estaria apenas aprendendo a usar seus poderes e também a lidar com sua vida pessoal que era um tanto disfuncional. Quanto mais imperfeito pudermos tornar um super-herói, melhor, porque esse é o desafio inerente a ele: como você dá imperfeição a alguém que é, você sabe, fisicamente perfeito?”
Apesar da versão de Muschietti ser muito maior em escala, ele e a roteirista Christina Hodson mantiveram muito do DNA da versão de Goldstein e Daley.
“Eles pegaram o que começamos e realmente trabalharam com isso e fizeram um filme muito divertido e emocionante”, disse Goldstein. “Estamos muito felizes com a forma como tudo acabou.”
Lembrando que o filme estreia dia 15 de junho nos cinemas nacionais.
Confira a sinopse, o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
“Os mundos colidem em ‘The Flash‘ quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo para mudar os eventos do passado. Mas quando sua tentativa de salvar sua família acaba alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod voltou, ameaçando aniquilá-lo, e não há super-heróis para ajudá-lo. Isto é, a menos que Barry possa persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… Embora não seja aquele que ele está procurando. Para salvar o mundo em que ele está e retornar ao futuro que ele conhece, a única esperança de Barry é correr para salvar sua vida. Será que seu sacrifício será suficiente para reiniciar o universo?”
Ver essa foto no Instagram
Andy Muschietti dirige.