Michael Shannon interpretou o General Zod pela primeira vez em ‘O Homem de Aço‘, dirigido por Zack Snyder há dez anos.
Este ano, ele reprisa o papel no aguardado filme do Flash, que é ambientado em uma realidade alternativa, na qual o vilão ainda está vivo.
No entanto, Shannon estava com receio de aceitar o convite para retornar porque Snyder não tem ligação com o filme.
Em entrevista para o The Bingeworthy podcast (viaThe Playlist), o astro revelou que só retornou depois de conversar com Snyder e receber sua bênção
“Eu estava hesitando em voltar porque eu não estava muito feliz com o que aconteceu com Zack Snyder em todo aquele negócio”, disse Shannon sobre a demissão de Snyder da DC Studios.
Ele continuou:
“E eu realmente amo Zack […] Eu conversei com Andy Muschietti sobre isso, e eu gostei dele e da proposta para o personagem, então eu disse: ‘Olha, isso é tudo muito fascinante, mas eu só faço com a bênção de Zack‘. E Zack foi muito compreensivo quando soube da minha exigência e me deu sua bênção… O resto é o que você vai ver na tela.”
Anteriormente, ele conversou com o Looper e demonstrou surpresa com o retorno do vilão, dizendo que ficou confuso quando foi convidado para reprisar o papel.
“Fiquei um pouco confuso. Quando me chamaram, eu disse: ‘Pelo que me lembro, acho que morri em ‘O Homem de Aço‘. Vocês têm certeza de que ligaram para o cara certo?’. Mas então eles me explicaram todo o fenômeno do Multiverso, então eu entendi que estava um pouco atrasado sobre a evolução desse conceito.”
Ao admitir que não é um grande consumidor do gênero de quadrinhos, Shannon acrescentou:
“Não que eu tenha algo contra eles. Se vou assistir a um filme, é provável que não seja um desses, mas eu com certeza adoro atuar neles. Adorei fazer ‘O Homem de Aço‘ e adoro trabalhar com [o diretor] Zack [Snyder]. Eu senti que, de certa forma, era um filme bastante importante. Desta vez, foi muito bom revisitar o personagem. Não estive lá por muito tempo. Entrei e saí em algumas semanas, mas foi uma boa maneira de aproveitar um pouco do meu verão na Inglaterra. Andy Muschietti é um cara adorável e um grande artista, eu me diverti muito fazendo isso.”
Em ‘O Homem e Aço’, Zod tentou transformar a Terra em uma nova Krypton, algo que teria matado todos os habitantes do planeta no processo, mas ele foi impedido pelo Superman.
Na nova realidade, tudo indica que a Supergirl vai repetir o heroísmo de seu primo.
Lembrando que ‘The Flash‘ estreia em 15 de junho.
As primeiras reações já começaram a viralizar nas redes sociais, rasgando elogios para a narrativa, as performances do elenco protagonista e a direção de Muschietti.
Confira:
Damn, #TheFlash is good! It’s super inventive both visually and in concept. The dynamic of two Barry Allen’s is crazy well done.
Emotions hit me intensely hard, solid surprises, and it got me wanting to watch again and really eager to see how they follow it. Well done. pic.twitter.com/7QqiHVNAJy
— BD (@BrandonDavisBD) April 26, 2023
“Caramba, ‘The Flash’ é bom! É muito inventivo, tanto visual quando conceitualmente. A dinâmica entre os dois Barry Allens é muito bem feita. As emoções vieram com força, sólidas surpresas, e me deixou com vontade de assistir de novo”.
Flash is the DC movies fans have been waiting for. It does so many unbelievable things that you need to see it to believe it. But also on the biggest screen possible. pic.twitter.com/rKqNpLulTv
— James Viscardi (@JimViscardi) April 26, 2023
“‘The Flash’ é o filme que os fãs da DC estavam esperando. Faz coisas inimagináveis que você precisa ver para acreditar. Mas, também, na maior tela possível”.
BELIEVE THE HYPE! Christopher Nolan movies aside, #TheFlashMovie is the GREATEST DC movie of the last 30 years that belongs in the same conversation as SUPERMAN 78 and BATMAN 89. The movie breaks incredible new ground in superhero cinema & honors DC lore of years past. #TheFlash pic.twitter.com/zGkhpfjlsl
— Umberto Gonzalez (@elmayimbe) April 26, 2023
“Acreditem no hype! Com exceção dos filmes de Christopher Nolan, ‘The Flash’ é o melhor filme da DC dos últimos trinta anos – que pertence às mesmas conversas sobre ‘Superman’ de 1978 e ‘Batman’ de 1989. O filme quebra barreiras incríveis para os filmes de super-heróis e honra a mitologia passada da DC”.
DC’s #TheFlash is TREMENDOUS! Forget DC, it is without a doubt among the best superhero films ever made. An all-timer. Inventive storytelling, FANTASTIC action sequences, great cast. SO MANY nerdy details. I’m in tears at the end. Everything you want from a superhero film & more pic.twitter.com/xYSn0zuXMm
— Erik Davis (@ErikDavis) April 26, 2023
“‘The Flash’ é tremendo! Esqueça a DC, é, facilmente, um dos melhores filmes de super-herói já feitos. Atemporal. Narrativa inventiva, sequências de ação fantásticas, ótimo elenco. Muitos detalhes. Fiquei em lágrimas no final. Tudo o que você espera de um filme [do gênero] e mais”.
Assisti #TheFlash e venho trazer as primeiras impressões. Os rumores estavam certos: o filme é incrível, ESTUPENDO, uma das melhores coisas que já vi na vida. O roteiro consegue te fazer chorar rios, rir horrores, se apaixonar e se divertir.
A interação entre os dois Flashs é de… pic.twitter.com/cStTYGdeKZ— CinePOP (@cinepop) April 26, 2023
Confira:
O filme recebeu classificação indicativa PG-13 (para maiores de 13 anos).
O motivo da classificação é devido a “sequências de ação violentas, linguagem inapropriada e cenas contendo nudez parcial.”
Com estreia marcada para 15 de junho nos cinemas nacionais, a adaptação é dirigida por Andy Muschietti (‘It- A Coisa’).
Confira a sinopse, o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
“Os mundos colidem em ‘The Flash‘ quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo para mudar os eventos do passado. Mas quando sua tentativa de salvar sua família acaba alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod voltou, ameaçando aniquilá-lo, e não há super-heróis para ajudá-lo. Isto é, a menos que Barry possa persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… Embora não seja aquele que ele está procurando. Para salvar o mundo em que ele está e retornar ao futuro que ele conhece, a única esperança de Barry é correr para salvar sua vida. Será que seu sacrifício será suficiente para reiniciar o universo?”
Sasha Calle, Michael Shannon, Ron Livingston, Maribel Verdú, Kiersey Clemons, Antje Traue e Michael Keaton completam o elenco.