Se o plano da ABC era dividir o público norte-americano sobre qual TV show de super-heróis assistir, o canal conseguiu.
O segundo episódio da terceira temporada de ‘The Flash’ apresentou uma grande queda em relação ao primeiro, e se tornou o episódio menos visto da história da série, com apenas 2,75 milhões de espectadores.
Flashpoint, o episódio de estreia da 3ª temporada, também havia batido recorde de baixa audiência, com 3,1 milhões de pessoas.
O número fica abaixo dos 3,6 milhões que conferiram o retorno do homem mais rápido do mundo na temporada 2015/2016.
A imprensa americana, como a Variety e o Deadline, revelam que o fato do ‘Motoqueiro Fantasma‘ ter estreado em ‘Agents of S.H.I.E.L.D.‘ fez com que a curiosidade pela série retornasse, fazendo assim com que o horário ficasse um tanto concorrido para ambos os shows.
Confira clipes do segundo episódio:
A HQ Flashpoint é considerada a maior publicação da DC Comics em termos de unir todo o Universo DC. Escrita por Geoff Johns, ela é ambientada numa realidade alternativa onde Bruce Wayne está morto, Thomas Wayne é o Batman e não há Superman. Com isso, o único que se lembra da ordem dos fatos é Barry Allen, que fica chocado ao saber que sua mãe, Nora Allen, já morta, está viva nessa nova linha do tempo. O grande twist da história vem quando nos é revelado que Barry criou o universo Flashpoint para viajar de volta no tempo e impedir que o Flash-reverso matasse Nora. A tentativa de Barry para desfazer sua ação anterior e restaurar a linha do tempo original acaba por se tornar um meio de criação dos Novos 52.