Em uma recente entrevista ao IndieWire, o lendário compositor Alexandre Desplat revelou que já assistiu ao corte final de ‘The French Dispatch’, novo filme do aclamado diretor Wes Anderson, e que ele talvez seja seu projeto mais ambicioso.
“Eu assisti à versão finalizada [do longa] há algum tempo, e é simplesmente incrível”, ele comentou. Segundo Desplat, a obra talvez seja “até maior que ‘O Grande Hotel Budapeste’“.
Em outra entrevista ao mesmo site, o diretor de fotografia Robert Yeoman revelou que o aclamado diretor Wes Anderson pediu para que o elenco assistisse a cinco produções cinematográficas antes de começar a rodar ‘The French Dispatch’, seu mais novo projeto.
Os filmes escolhidos foram:
- ‘Viver a Vida’ (1962), de Jean Luc-Godard;
- ‘Crime em Paris’ (1947) e ‘As Diabólicas’ (1955), de Henri-George Clouzot;
- ‘O Prazer’ (1952), de Max Ophüls e;
- ‘Os Incompreendidos’ (1959), de François Truffaut.
A produção terá 108 minutos de duração (1 hora e 48 minutos).
O filme estrela Benicio Del Toro, Frances McDormand, Jeffrey Wright, Adrien Brody, Timothée Chalamet, Léa Seydoux, Tilda Swinton, Mathieu Amalric, Lyna Khoudri, Stephen Park, Owen Wilson e Bill Murray.
As filmagens ocorreram na França.
De acordo com o IndieWire, o filme é uma carta de amor aos jornalistas e se passa no posto avançado parisiense de um jornal americano, na metade do século XX.
‘The French Dispatch’ estreia no dia 24 de julho de 2020.