sábado, abril 20, 2024

The Gifted – Episódio 1×06 – got your siX

Enquanto The Gifted acertar em reproduzir a essência dos X-Men nos episódios, eu terei que tirar um tempo para elogiar tal feito da criação de Matt Nix.

O episódio intitulado “got your siX”, dirigido por Craig Siebels (Burn Notice), também produtor-executivo da série, apresentou mais alguns mutantes estabelecidos na base da resistência, em especial, Wes (Danny Ramirez), que possui a capacidade de criar ilusões. O jovem que, claramente, está interessado em Lauren (Natalie Alyn Lind), demonstrou a força da habilidade ao tentar impressionar a menina. Contudo, ele ainda é um mistério já que não se sabe nada a respeito de quem é e de onde veio, o que, ao que tudo indica, pode ser desvelado no próximo capítulo.

Reed (Stephen Moyer), Marcos (Sean Teale) e Andy (Percy Hyne White) juntam-se para invadir o prédio federal e conseguir os documentos que indicam o que aconteceu com Pulse (Zach Roerig), considerando também a informação de Eclipse de que os boatos são de que há mutantes trabalhando com os sentinelas para capturar outros com habilidades. A conversa entre o mais velho dos Strucker e Diaz mostra o que The Gifted faz bem: espaço para todos os personagens interagirem e descobrirem no outro coisas em comum. Outro ponto a se destacar é quando o latino utiliza o poder para sugar a luz do ambiente ao invés de liberar, parte interessante da força do mesmo.

É intrigante assistir a Reed e Caitlin (Amy Acker) enfrentando as mesmas dificuldades, apesar de pontos de vistas diferentes, em entender os poderes dos mutantes, afinal, eles são os únicos humanos no grupo. Enquanto o promotor conversa com o filho e explica o cuidado que se deve ter ao usar os poderes, a enfermeira se vê num dilema em aceitar o treinamento dado por Polaris (Emma Dumont). Entra justamente aqui as perspectivas diferentes: enquanto a mãe dos Strucker quer acreditar num futuro melhor e estabelecer um pouco de normalidade dentro da resistência, Lorna já pensa que eles podem ter que passar a vida inteira lutando por sobrevivência. Apesar de ter visto um pouco de exagero em Dane, afinal, eles são só crianças, existe também a compreensão de quem já está no meio há muito tempo. Seria interessante ver a humana e a filha do Magneto aprendendo um pouco uma com a outra e formando uma amizade.

Então quer dizer que o Thunderbird (Blair Redford) foi escolhido pelos próprios X-Men para liderar a resistência? Uau! Que responsabilidade e que moral. Esta é a segunda vez que os X-Men são citados na série e de forma excelente. Será que John sabe do paradeiro dos mesmos? Já que para ele ser indicado significa uma relação próxima a eles. Dreamer (Elena Satine) alterou as lembranças de ninguém no episódio (ufa!), porém demonstrou um aparente ciúme de Clarice (Jamie Chung) nas conversas com o líder. E por falar em Blink, por onde anda a jovem com poder de teletransporte? O que será que vai acontecer com ela? Será que descobriremos mais sobre o passado da mesma agora que ela foi embora da base devido aos conflitos com Proudstar e a ruiva?

Jace Turner (Coby Bell) retornou com sangue nos olhos ao trabalho. Dreamer não apagou as memórias dele completamente, contudo, apagou algumas já que o sentinela recordou do Dr. Campbell e do acordo oferecido pelo cientista. O interesse dele (que possui um hound consigo) nos irmãos Strucker permanece. Considerando que os Strucker originais irão aparecer na série, questiono se não existe ligação entre eles, Lauren e Andy, até mesmo no sentido de serem primos distantes, já que parece haver algo maior do que o público pode esperar. Outro detalhe é que a própria Polaris reconhece que os dois possuem poderes fortes. Agora imagina se eles são transformados para caçar outros mutantes.

Não deixe de assistir:

Para finalizar, existem três destaques importantes para citar sobre “got your siX”: primeiro, o flashback com John pedindo arrecadação para as vítimas do incidente de 15 de julho. Uma cena tão importante e tão adequada aos tempos modernos. Segundo é que Diaz agora terá que pagar pelo acordo que fez com Carmen (Michelle Veintimilla), que retornou para recolher sua parte. Terceiro, mas não menos importante, Polaris, Lauren e Wes trabalhando juntos para salvar Eclipse, Andy e Reed, cena esta que entra para a lista de uma das melhores de The Gifted até agora.

Bom, a série caminha para os quatro episódios finais da temporada e mantém a estabilidade dos primeiros. Agora é torcer para algumas perguntas serem respondidas e se corroer de curiosidade sobre o que vem por aí.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS