sexta-feira, março 29, 2024

The Gifted – Episódio 1×08 – threat of eXtinction

O episódio nomeado “threat of eXtinction” demonstrou amadurecimento no roteiro. Uma série não necessariamente precisa ter ação em todos os episódios e a criação de Matt Nix demonstrou isto muito bem. Com um capítulo da história mais dramático, The Gifted confirma habilidade em criar cenas com tom mais reflexivo e de provocar lágrimas nos olhos dos telespectadores.

O ponto principal é o que se foi desvelado a respeito da família Strucker. Reed (Stephen Moyers), em busca de respostas sobre o trabalho do pai nas indústrias Trask, descobre a respeito do passado da família. Importante destacar o flashback com os irmãos Von Strucker, Andreas (Paul Cooper) e Andrea (Caitlin Mehner), que foram um perigo para o mundo (inclusive, tem uma notícia direto do Rio de Janeiro no meio dos recortes de jornais). Assustado com os acontecimentos, Otto Strucker (Raymond J. Barry) tornou a missão dele aniquilar o gene X no DNA da família, contudo, só conseguiu fazer isto com o filho, afinal, os netos possuem os mesmos poderes dos gêmeos ameaçadores.

É importante considerar que ainda não foi visto o que Lauren (Natalie Alyn Lind) e Andy (Percy Hynes White) podem fazer ao dar as mãos. Ao que tudo indica, eles serão os mais poderosos dentro da série, o que pode provocar conflitos dentro da própria família e também entre os mutantes, pois não se sabe ainda a dimensão e se “o poder” pode consumi-los. Mas fato é que o Dr. Campbell (Garret Dillahunt) tem noção do tamanho disto e quer os irmãos ao custo de transformá-los em armas. Se o Pulse (Zach Roerig) não foi capaz de parar os poderes de Otto, imagina quão forte é o gene X na família Strucker? Alguém ansioso para ver os irmãos juntar as mãos e causar umas destruições? (Para o bem, claro).

Outro lado do oitavo episódio é a saga de Caitlin (Amy Acker), que vem mostrando ser cada vez mais necessária entre a resistência como a própria Esme (Skyler Samuels), nova mutante com poderes de telepatia, digo, da telepata, Polaris (Emma Dumont), Marcos (Sean Teale), Lauren e Andy. Contudo, o brilho vai para a personagem de Acker que, além de fazer o casal Eclaris calar a boca e parar de brigar, trouxe a humanização necessária na situação de Chloe Tan (Michelle Kim), uma das hound colocada para investigar a resistência. A forma como ela procura tratar a mutante que sofreu nas mãos do sentinela é uma aula de humanidade.

A carga emocional protagonizada por Reed e Caitlin, assim como os demais personagens citados, e Thunderbird (Blair Redford), é de comover o público. Vamos combinar que todos queríamos dar um abraço em cada um deles, especialmente, no promotor e no John depois do que aconteceu, não?

E parece que uma pequena mutante, Norah (Liza Fagin), fez com que a gente só se apaixonasse ainda mais por Blink (Jamie Chung). A jovem com habilidades, além de incrível por tudo que já foi visto na personalidade que possui, ainda tem carisma com crianças. É preciso destacar como ela deixa o orgulho de lado para pedir a ajuda de Dreamer (Elena Satine) para que a menina pare de ver a lembrança da morte dos pais adotivos, que são os mesmos de Clarice, e possa dormir sem ter pesadelos a impedindo.

threat of eXtinction” entra para minha lista de um dos melhores episódios de The Gifted até o momento. Arrisco a dizer que é o mais emotivo também. Nem tudo é preto e branco, algumas coisas são simplesmente cinza e a série vem mostrando isso muito bem.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS