Então, nem tudo ainda está perdido.
Afinal, enquanto ‘Legion‘ caminha de forma original e sem fazer conexões com os filmes dos ‘X-Men‘ já existentes, ‘The Gifted‘ vai tentar ser um sucesso justamente pelo caminho contrário.
Com uma premissa muito simples e a primeira vista funcionando como um revival de ‘Heroes‘, o showrunner de ‘The Gifted‘, Matt Nix, confirmou ao Deadline durante o Television Critics Association que a série não vai deixar de lado as produções cinematográficas.
“Em nosso mundo, uma das coisas que vamos desempacotar é o relacionamento específico desse grupo de personagens com os X-Men. Nos trailers divulgados, nós apenas caminhamos pelo fato de que os X-Men desapareceram. Nós vamos explorá-los. É um grande negócio nos conectarmos a eles. É um dos mistérios centrais da série.”
Escrito por Matt Nix e dirigido por Bryan Singer, o piloto foca em dois pais comuns que descobrem que seus filhos possuem poderes mutantes. Forçados a se posicionarem contra um governo hostil, a família se junta a uma rede de mutantes underground que deverá lutar para sobreviver.