A estrela brasileira Daiane dos Santos ganhará um filme biográfico intitulado ‘The Girl Who Could Fly’ (A Menina que Voa), produzido pela Ashé Ventures, co-fundada por Viola Davis, em parceria com a produtora brasileira Maria Farinha Filmes.
Segundo a Variety, o roteiro do longa ficará a cargo de Flávia Vieira e Janaína Tokitaka.
O filme de ficção é inspirado na vida e na jornada inovadora de Daiane dos Santos, a primeira brasileira e a primeira mulher negra a conquistar a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística.
Entre suas conquistas, Daiane foi a primeira mulher a realizar saltos com duplos arabians, envolvendo meia volta em duplos flips frontais. Ela também teve dois movimentos de solo batizados com seu nome, o “Dos Santos I” e o “Dos Santos II”, uma distinção que só foi igualada mais tarde pela ginasta americana Simone Biles.
“Sempre acreditamos que este projeto tinha o potencial de capturar a imaginação do mundo, e é uma felicidade ter a Ashé compartilhando essa visão conosco nesta co-produção histórica brasileira”, disse Luana Lobo, co-CEO e sócia da Maria Farinha Filmes.
“Estamos vivendo um momento muito especial para o Brasil, onde o público busca novos heróis. Temos a oportunidade de transformar este projeto em um grande case local, mas, acima de tudo, em um sucesso global”, acrescentou Maurício Mota, co-produtor e sócio da Ashé Ventures.

