O filme ‘The History of Sound’, estrelado por Paul Mescal e Josh O’Connor, teve uma estreia impactante no Festival de Cannes, conquistando o público e sendo ovacionado com seis minutos de aplausos de pé.
A emoção foi tamanha que, segundo a Variety, ao final da sessão, espectadores choravam e tentavam filmar Mescal, que também se mostrou visivelmente emocionado.
O diretor Hermanus elogiou a colaboração com o ator: “Esta foi uma das colaborações criativas mais incríveis da minha, ainda muito curta, carreira, mas isso é um testemunho do gênio de Paul Mescal”.
As performances musicais do filme, que contam com belas canções folclóricas, muitas vezes cantadas à capela, tiveram um forte impacto na plateia. A prova disso foi que, após a sessão, vários convidados de smoking foram flagrados cantarolando as melodias nos mictórios do banheiro masculino.

A sinopse do longa descreve: “‘The History of Sound’ acompanha dois jovens, Lionel (Paul Mescal) e David (Josh O’Connor), nos bastidores da Primeira Guerra Mundial, que se dedicam a gravar a vida, as vozes e a música de seus compatriotas americanos. Ao longo dessa jornada, os dois se apaixonam”.
A direção é assinada por Oliver Hermanus, que também assina o roteiro ao lado de Ben Shattuck.
O filme é estrelado por Paul Mescal, Josh O’Connor, Peter Mark Kendall, Chris Cooper e Molly Price.
