‘The History of Sound’, romance LGBT estrelado por Paul Mescal e Josh O’Connor, obteve uma aprovação mediana no Rotten Tomatoes, com 64% de aprovação com base em 11 análises.

Os críticos ficaram divididos: enquanto alguns destacaram o desempenho dos atores Paul Mescal e Josh O’Connor, outros apontaram que o filme é fraco, apesar de sua premissa promissora.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“A ironia é que Lionel faz um discurso sobre o motivo de gostar de música folk: é porque é apaixonada, crua e bagunçada. The History of Sound não é nada disso”, disse Nicholas Barber da BBC.
“No fim das contas, The History of Sound pertence a Mescal e O’Connor… Eles permaneceram no projeto apesar de todos os atrasos e merecem ser recompensados por sua lealdade a Hermanus, que fez um filme que vai permanecer na sua mente por muito tempo. É bom desse jeito”, disse Pete Hammond do Deadline.
“Está longe de ser incompetente, mas é desanimada e espiritualmente sem vida. É como Brokeback Mountain sob o efeito de sedativos”, disse Owen Gleiberman da Variety.
“The History of Sound é tão melancólica e envolvente quanto uma nota de piano em tom menor, sem se perder na própria dor, mas ainda assim ávida por explorar as sensações psíquicas, o resquício e os destroços de uma conexão significativa”, disse Ryan Lattanzio do IndieWire.
“Em alguns momentos, o estilo de Hermanus é eficaz, transmitindo a solidão e a saudade que atravessam os anos no filme. Porém, frequentemente, a emoção contida parece mais uma artifício do que algo genuíno nas circunstâncias de Lionel e David”, disse Richard Lawson do Vanity Fair.
“Abrangendo vários anos, Hermanus revela um romance profundo entre dois homens que encontram o amor um no outro, assim como nas canções folk e baladas do interior do Maine”, disse Therese Lacson do Collider.
“Aquele romance discreto e sutil. A química carismática entre Mescal e O’Connor, que, por um momento, faz parecer que estamos assistindo a um romance cinematográfico inesquecível. Ah, eu pagaria o ingresso só para vivenciar isso novamente, sem dúvida. Mas só isso. Apenas isso”, disse Gregory Ellwood do The Playlist.
“‘The History of Sound’, de Oliver Hermanus, oscila entre as expectativas e o filme aquém do esperado com o qual flerta em se tornar”, disse Graeme Guttmann do Screen Rant.

A sinopse do longa descreve: “‘The History of Sound’ acompanha dois jovens, Lionel (Paul Mescal) e David (Josh O’Connor), nos bastidores da Primeira Guerra Mundial, que se dedicam a gravar a vida, as vozes e a música de seus compatriotas americanos. Ao longo dessa jornada, os dois se apaixonam”.
A direção é assinada por Oliver Hermanus, que também assina o roteiro ao lado de Ben Shattuck.
O filme é estrelado por Paul Mescal, Josh O’Connor, Peter Mark Kendall, Chris Cooper e Molly Price.
