A equipe de relações públicas da HBO decidiu abordar as especulações em torno de um suposto “cancelamento precoce” da série ‘The Idol‘, desenvolvida por Sam Levinson (Euphoria) e que teve apenas dois episódios exibidos até o momento.
Em resposta a um relato publicado pelo New York Post, a equipe de relações públicas da HBO usou sua conta no Twitter para esclarecer a situação e tranquilizar os fãs da série.
“Está sendo relatado erroneamente que uma decisão sobre uma segunda temporada de The Idol foi determinada. Não foi, e estamos ansiosos para compartilhar o próximo episódio com você no domingo à noite”, afirmou a publicação no Twitter.
It is being misreported that a decision on a second season of The Idol has been determined. It has not, and we look forward to sharing the next episode with you Sunday night.
— HBO PR (@HBOPR) June 15, 2023
Intitulado “Daybreak”, o novo capítulo da série vai ao ar no próximo dia 18 de junho.
Confira:
A trama acompanha um guru de autoajuda e líder de um culto contemporâneo que entra em um relacionamento complicado e perigoso com uma estrela da música em ascensão.
Após a exibição de seus primeiros episódios em Cannes, a produção alcançou apenas 27% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes – o que representa a PIOR média da história para uma série original da HBO.
Para termos de comparação, as únicas outras séries “podres” da emissora foram ‘The Nevers‘ (49%) e ‘A Mulher do Viajante do Tempo‘ (38%) – e nenhuma das duas ganhou uma segunda temporada.
Os críticos destacaram que ‘The Idol‘ é extremamente exagerada quanto ao seu conteúdo sexual e nudez, sendo incapaz de sustentar uma narrativa rodeada de clichês com o intuito de apenas chocar o telespectador.
Confira algumas avaliações:
“‘The Idol’ carece da autoconsciência necessária para ser muito de qualquer coisa, na verdade. É a extensão da autoconfiança equivocada de uma estrela da música sobre suas credenciais de estrela de cinema em potencial. Resumindo, é grosseiro, nojento e sexista.” – The Playlist.
“O que Levinson percebe como provocativo e subversivo é bastante decepcionante. Como pode um programa com tanta nudez, sexo e erotismo ser tão sem graça?” – Collider
“O roteiro parece calculado para enganar o público fazendo-o pensar que está observando como Hollywood funciona, quando muito disso se resume a clichês espalhafatosos.” – Variety
“Levinson aplica sua direção eficiente e elegante a cada cena. Algumas delas têm impulso, outras são contraditórias e a maioria delas é confusa. Isso faz você se perguntar se, ao tentar tanto ser transgressivo, o programa acaba se tornando regressivo.” – The Hollywood Reporter
“O conteúdo de Levinson não é para todos – e muitas vezes não para mim – mas ‘The Idol’ oferece entretenimento regular o suficiente para equilibrar seu floreio agressivo e a arrogância de suas ambições temáticas.” – Vanity Fair
The Weeknd, Sam Levison e Reza Fahim são os co-criadores e produtores do show.
Suzanna Son, Melanie Liburd, Tunde Adebimpe, Sreve Zissis, Troye Sivan, Elizabeth Berkley Lauren, Nico Hiraga e Anne Heche completam o elenco.
Joseph Epstein entra como showrunner e roteirista principal da obra.
A 1ª temporada será composta por seis episódios.