Em entrevista à W Magazine, Sam Levinson, produtor de ‘The Idol’, revelou que a nova série da HBO foi inspirada por um conceito trazido pelo cantor The Weeknd, que também estrela a produção ao lado de Lily-Rose Depp.
De acordo com Levinson, The Weeknd compartilhou um pensamento intrigante com a equipe de produção durante a concepção da série. O cantor afirmou: “Se eu quisesse começar uma seita, eu poderia”.
Essa ideia serviu como ponto de partida para o desenvolvimento de ‘The Idol‘, explorando as complexidades quando uma estrela pop se apaixona pela pessoa errada, sem que ninguém ouse questionar.
“A origem da ideia para ‘The Idol’ veio diretamente de The Weeknd”, revelou Levinson. “Ele veio até nós com um conceito. Ele disse algo que eu vou lembrar para sempre: ‘Se eu quisesse começar uma seita, eu poderia’. O que ele quis dizer é que seus fãs são tão leais que poderiam segui-lo em qualquer coisa. Essa foi a origem da ideia para ‘The Idol’: o que acontece quando uma estrela pop se apaixona pelo cara errado, e ninguém comenta nada?”
A produção tem estreia agendada para o dia 4 de junho, tanto no canal quanto na plataforma da HBO Max.
Confira o trailer:
The Weeknd, Sam Levison e Reza Fahim são os co-criadores e produtores do show.
A trama acompanha um guru de autoajuda e líder de um culto contemporâneo que entra em um relacionamento complicado e perigoso com uma estrela da música em ascensão.
Suzanna Son, Melanie Liburd, Tunde Adebimpe, Sreve Zissis, Troye Sivan, Elizabeth Berkley Lauren, Nico Hiraga e Anne Heche completam o elenco.
Joseph Epstein entra como showrunner e roteirista principal da obra.
A 1ª temporada será composta por seis episódios.