‘The Idol’, série criada por Sam Levinson (‘Euphoria’) e estrelada por The Weeknd e Lily Rose-Depp, chegou ao fim no último dia 02 de julho – e se tornou uma das mais criticadas do ano, sendo massacrada pela crítica e pelo público.
Agora, através das redes sociais, supostas fotos de bastidores revelaram como a produção deveria ter sido – mais colorida e “family-friendly”.
Sam Levison e Reza Fahim, co-criadores e produtores do show, recontrataram quase todo o elenco e equipe após as filmagens.
Anteriormente, Lily Rose-Depp, Suzanna Son, Melanie Liburd, Tunde Adebimpe, Sreve Zissis, Troye Sivan, Elizabeth Berkley Lauren, Nico Hiraga e Anne Heche também estrelariam a produção.
Joseph Epstein entraria como showrunner e roteirista principal da obra. Mary Laws auxiliaria no roteiro, enquanto Amy Seimetz (‘Atlanta’) ficaria responsável pela direção dos episódios.
Confira:
the original version of the idol could’ve been grown up hannah montana type girly girl show had they left it alone! pic.twitter.com/duwEK1WdZZ
— khalia. | FLO’S 3 of us EP (@VERONASFILMS) July 5, 2023
A trama acompanha um guru de autoajuda e líder de um culto contemporâneo que entra em um relacionamento complicado e perigoso com uma estrela da música em ascensão.
A produção alcançou apenas 22% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes – o que representa a PIOR média da história para uma série original da HBO.
Para termos de comparação, as únicas outras séries “podres” da emissora foram ‘The Nevers‘ (49%) e ‘A Mulher do Viajante do Tempo‘ (38%) – e nenhuma das duas ganhou uma segunda temporada.
Os críticos destacaram que ‘The Idol‘ é extremamente exagerada quanto ao seu conteúdo sexual e nudez, sendo incapaz de sustentar uma narrativa rodeada de clichês com o intuito de apenas chocar o telespectador.
Confira algumas avaliações:
“‘The Idol’ carece da autoconsciência necessária para ser muito de qualquer coisa, na verdade. É a extensão da autoconfiança equivocada de uma estrela da música sobre suas credenciais de estrela de cinema em potencial. Resumindo, é grosseiro, nojento e sexista.” – The Playlist.
“O que Levinson percebe como provocativo e subversivo é bastante decepcionante. Como pode um programa com tanta nudez, sexo e erotismo ser tão sem graça?” – Collider
“O roteiro parece calculado para enganar o público fazendo-o pensar que está observando como Hollywood funciona, quando muito disso se resume a clichês espalhafatosos.” – Variety
“Levinson aplica sua direção eficiente e elegante a cada cena. Algumas delas têm impulso, outras são contraditórias e a maioria delas é confusa. Isso faz você se perguntar se, ao tentar tanto ser transgressivo, o programa acaba se tornando regressivo.” – The Hollywood Reporter
“O conteúdo de Levinson não é para todos – e muitas vezes não para mim – mas ‘The Idol’ oferece entretenimento regular o suficiente para equilibrar seu floreio agressivo e a arrogância de suas ambições temáticas.” – Vanity Fair
The Weeknd, Sam Levison e Reza Fahim são os co-criadores e produtores do show.
Suzanna Son, Melanie Liburd, Tunde Adebimpe, Sreve Zissis, Troye Sivan, Elizabeth Berkley Lauren, Nico Hiraga e Anne Heche completam o elenco.
Joseph Epstein entra como showrunner e roteirista principal da obra.
A 1ª temporada será composta por seis episódios.