De acordo com a Variety, Daniel Kaluuya (‘Corra!’) co-escreveu um drama distópico futurista chamado ‘The Kitchen’ para a Netflix.
Baseado numa ideia de Kaluuya, Kibwe Tavares (‘Noughts + Crosses’) e Daniel Emmerson (‘Calm with Horses’), o roteiro escrito em parceria com Joe Murtagh (‘Gangs of London’) vem sendo trabalhado desde 2016, quando foi selecionado no Laboratório de Roteiro e Direção do Festival de Sundance.
Tavares, que recebeu do Sundance o Prêmio Especial do Júri pelo curta animado ‘Robots of Brixton‘, será o diretor do longa.
A trama será ambientada em Londres, no ano de 2044, quando a diferença entre ricos e pobres foi levada ao limite e todas as formas de habitação social foram erradicadas.
Por conta disso, as classes trabalhadoras de Londres foram forçadas a viver em acomodações temporárias nos arredores da cidade. O vilarejo Kitchen é o primeiro e o maior de seu tipo, o último refúgio de Londres que abriga moradores que se recusam a se mudar do lugar que eles chamam de lar.
É aqui que conhecemos Izi (Kane Robinson), um habitante que está tentando desesperadamente encontrar uma saída ao lado de Benji (Jedaiah Bannerman), um menino de 12 anos que perdeu a mãe e está procurando uma família.
Em meio aos obstáculos, a dupla improvável terá que lutar para sobreviver em um sistema que é completamente desfavorável a eles.
Em entrevista ao portal, Kaluuya não escondeu seu entusiasmo pelo projeto.
“Em 2011, eu estava na minha barbearia e havia um cara se gabando de pagar £ 200 para crianças fazendo assaltos milionários em um minuto. Eu vi ali uma história em potencial, uma ideia única sobre desigualdade, paternidade, classes sociais, alegria, resiliência, coragem, desafio e cuidados com a cidade de Londres.”
Ele continuou:
“Agora, quase uma década depois, Kibwe Tavares, Daniel Emmerson e eu estamos prestes a iniciar a produção, mergulhando em uma Londres distópica que questiona o que significa ‘cuidado’, tanto em casa e como na sociedade em geral. O filme também aborda os perigos em nosso futuro se ficarmos indiferentes a tudo ao nosso redor. Sinto-me abençoado e honrado que meu primeiro crédito de co-roteirista seja com esse grupo inspirador e com o apoio da Film 4 e da Netflix. Todos nós estamos animados para ver a visão incrível, cinematográfica e elétrica de Kibwe ganhar vida e criar um momento que o público queira carregar consigo.”
Tavares acrescentou que:
“‘The Kitchen‘ é uma carta de amor para Londres, a cidade que definiu minha infância e minha identidade. É ambientado em uma versão extrema do nosso mundo atual; nossos personagens têm pouca escolha a não ser deixar a cidade dominá-los. Através de Benji, uma criança de 12 anos que precisa de cuidados, exploramos o que nós, como sociedade, perdemos nos padrões de vida em constante mudança de nossas cidades. Este é um filme para todas as comunidades que estão tentando cuidar umas das outras.”
Fiona Lamptey, diretora de recursos do Reino Unido da Netflix, comemorou a parceria com o grupo.
“Tive o prazer de produzir para Kibwe ao longo dos anos e não poderia estar mais feliz em seu filme de estreia como parte da lista de filmes da Netflix no Reino Unido. ‘The Kitchen’ é ambicioso, oportuno e mostrará a grande visão que ele tem como cineasta, trazendo para nossas telas as excitantes nuances de construção de mundo e camadas do roteiro de estreia de Daniel Kaluuya.”
Com estreia prevista para 2023, ‘The Kitchen‘ também trará Michael Fassbender e Conor McCaughan como produtores executivos pela DMC Film.