Craig Mazin e Neil Druckmann, os aclamados criadores da bem-sucedida série ‘The Last of Us’, conversaram recentemente sobre a segunda temporada da produção, abordando as expectativas e, de forma bem-humorada, rebatendo as críticas dos fãs em relação à morte de Joel (interpretado por Pedro Pascal).
Durante uma entrevista à Variety, Mazin e Druckmann discutiram os desafios inerentes à continuação de uma série de tanto impacto:
“Existe algo que acontece quando você está fazendo a primeira temporada de uma série, que é como se estivesse rolando morro abaixo em chamas. Se você sobreviver, já é uma grande conquista. Se o programa vai ao ar, é incrível”, disse Mazin. “A segunda temporada vem com muitas expectativas, e aprendemos várias lições. O problema de aprender é que, depois, você precisa se responsabilizar por aquilo. Não pode mais cometer os mesmos erros, o que é trágico”.
Mazin acrescentou, em tom de brincadeira, sobre a pressão de superar o sucesso inicial: “Você sente a pressão de entregar o que o público quer, mas também precisa surpreendê-los. Agora você é assunto de discussão; antes era só novidade. E, sinceramente, o padrão para adaptações de videogame era bem baixo. Isso jogou a nosso favor na 1ª temporada — agora, nós meio que ferramos com tudo”.
Druckmann complementou, dizendo que fazer uma segunda temporada “pode ser bem assustador”, assim como foi ao criar o segundo jogo da franquia. Ele citou as reações fortes à controversa decisão de matar Joel, personagem central na trama:
“Ele fez uma coisa. Todo mundo surtou. E eu tive que fazer a mesma coisa, porque ele já tinha feito. Eu adorei fazer aquilo, achei ótimo”, disse Mazin sobre a morte do personagem no jogo e, consequentemente, na série.
Em um momento descontraído, Mazin rebateu as reclamações dos fãs sobre a morte de Joel na série: “A principal crítica que recebo é: ‘Por que vocês mataram o Pedro Pascal?’ E eu sempre respondo: ‘A gente não matou ele! Ele é uma pessoa real, está vivo, está bem. E, aliás, está em literalmente tudo agora. Então não sei qual é o problema!'”.
‘The Last of Us’ está disponível no Max.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Crítica | 2ª temporada de ‘The Last of Us’ se inicia com um tenso e envolvente prospecto
Lembrando que, recentemente, seis atores foram adicionados ao elenco oficial: Joe Pantoliano (‘Bad Boys para Sempre’, ‘Matrix’), Alanna Ubach (‘Euphoria’), Ben Ahlers (‘A Idade Dourada’), Hettienne Park (‘Hannibal’), Robert John Burke (‘Law & Order: SVU’) e Noah Lamanna (‘Star Trek: Strange New Worlds’).
A nova temporada ainda contará com a introdução de Kaitlyn Dever (Abby), Young Mazino (Jesse), Isabela Merced (Dina), Catherine O’Hara, Tati Gabrielle (Nora), Spencer Lord (Owen), Ariela Barer (Mel) e Danny Ramirez (Manny).

Crítica de Temporada | ‘The Last of Us’ é uma espetacular e impecável adaptação da HBO
A série é baseada na franquia de jogos que leva o mesmo nome e que nasceu no PlayStation 3 e atualmente recebeu no PlayStation 5 uma nova versão do primeiro jogo, com gráficos e jogabilidade aprimorados. O jogo é desenvolvido pelo estúdio Naughty Dog, considerado um dos maiores sucessos da Sony.
Pedro Pascal (‘The Mandarolian’) e Bella Ramsey (‘Game of Thrones’) estrelam como Joel e Ellie, respectivamente.
A série foi criada por Craig Mazin (‘Chernobyl’), que também serve como roteirista e produtor executivo da adaptação ao lado de Druckmann.
