O segundo episódio da aguardada segunda temporada de ‘The Last of Us’ já está disponível no Max, e a trama causou um choque profundo nos fãs ao apresentar a brutal morte de Joel, personagem interpretado por Pedro Pascal.
Na narrativa, Joel encontra seu fim após ser violentamente espancado até a morte por Abby (Kaitlyn Dever), em uma reviravolta surpreendente que segue os eventos do aclamado jogo “The Last of Us Part II”.
Em entrevista à Variety, Pedro Pascal compartilhou suas reflexões sobre o trágico desfecho de seu personagem.
“Não foi como se eles tivessem dito, ‘Ei, vamos te matar no começo da temporada 2′”, revelou Pascal. “Mas sempre houve um entendimento de que a história seria fiel ao material original de uma maneira específica e que a, digamos, obrigação prática e exclusiva seria para a temporada 1. Era apenas uma questão de como e quando”.
Pascal acrescentou com sensibilidade: “Tenho nada além de respeito pelo nível de investimento que as pessoas têm em um videogame, série de TV, filme ou livro. Eu mesmo vivencio isso. Já atirei livros pela sala porque o impacto deles é tão profundo para mim, ao vivenciar a história. Acho que é incrivelmente doloroso para as pessoas, e isso é obviamente uma realização brilhante da narrativa”.
Na cena crucial da série, a Abby de Kaitlyn Dever confronta Joel, revelando ser filha do médico que ele assassinou a tiros na cabeça ao final da primeira temporada para salvar Ellie.
Em um ato de vingança brutal, ela atira em Joel na perna e o espanca repetidamente com um taco de golfe. A violência culmina quando Abby desfere o golpe fatal com uma estaca no pescoço de Joel.
Pascal comentou sobre a relação com sua colega de cena: “Conhecer a Kaitlyn foi incrível” e observou a ironia de que “algo tão violento e trágico entre personagens possa imediatamente criar um vínculo com o ator”.
Sobre a experiência de gravar as cenas com a maquiagem que simulava a violência, o ator disse: “Foi interessante entrar na sala e ver as reações nos rostos das pessoas. Não era uma reação de repulsa, mas de desgosto”.
Em tom de luto, Pascal comentou o fim de sua jornada em ‘The Last of Us’: “Estou em negação ativa. Percebo isso cada vez mais à medida que envelheço, me pego caindo na negação de que algo acabou. Sei que estou eternamente ligado a tantos membros da experiência e só tenho que vê-los sob diferentes circunstâncias, mas nunca mais sob as circunstâncias de interpretar Joel em ‘The Last of Us’. E, não, não passo muito tempo pensando nisso porque me deixa triste”.
Bella Ramsey, que interpreta Ellie e agora segue a jornada sem Joel, revelou sua reação ao ler o roteiro: “Eu sabia que Joel ia morrer, mas ao ler o roteiro, eu temia chegar nessa parte… e eu chorei. Na verdade, eu solucei de tanto chorar. Foi a primeira vez que eu chorei ao ler um texto”.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Crítica | 2ª temporada de ‘The Last of Us’ se inicia com um tenso e envolvente prospecto
Lembrando que, recentemente, seis atores foram adicionados ao elenco oficial: Joe Pantoliano (‘Bad Boys para Sempre’, ‘Matrix’), Alanna Ubach (‘Euphoria’), Ben Ahlers (‘A Idade Dourada’), Hettienne Park (‘Hannibal’), Robert John Burke (‘Law & Order: SVU’) e Noah Lamanna (‘Star Trek: Strange New Worlds’).
A nova temporada ainda contará com a introdução de Kaitlyn Dever (Abby), Young Mazino (Jesse), Isabela Merced (Dina), Catherine O’Hara, Tati Gabrielle (Nora), Spencer Lord (Owen), Ariela Barer (Mel) e Danny Ramirez (Manny).

A série é baseada na franquia de jogos que leva o mesmo nome e que nasceu no PlayStation 3 e atualmente recebeu no PlayStation 5 uma nova versão do primeiro jogo, com gráficos e jogabilidade aprimorados. O jogo é desenvolvido pelo estúdio Naughty Dog, considerado um dos maiores sucessos da Sony.
Pedro Pascal (‘The Mandarolian’) e Bella Ramsey (‘Game of Thrones’) estrelam como Joel e Ellie, respectivamente.
A série foi criada por Craig Mazin (‘Chernobyl’), que também serve como roteirista e produtor executivo da adaptação ao lado de Druckmann.
