Segundo o The Hollywood Reporter, o cineasta russo Kantemir Balagov foi recrutado para comandar o episódio piloto da série ‘The Last of Us’, adaptação do game homônimo que ficará sob supervisão da HBO.
O pouco conhecido Balagov substitui o diretor original Johan Renck, que teve que sair do projeto em virtude de conflitos de agenda.
Craig Mazin (‘Chernobyl’) permanece atado como produtor e roteirista.
Em entrevista à BBC, Mazin revelou que a trama irá expandir o universo dos games, esclarecendo que a série não vai alterar os principais elementos dos jogos, apenas trazer mais informações.
“Se você já jogou ‘The Last of Us‘, nossa intenção é que você assista ao programa e diga: ‘isso não violou nada do que eu amava no jogo’. Não vamos alterar nada, seja em relação à trama ou aos personagens, mas vamos trazer muito mais informações sobre esse universo. Acreditem, a história é muita ampla e abre espaço para diversas novas ideias, ideias realmente incríveis.”
A produção é fruto de uma parceria entre a Naughty Dog, HBO, Sony Pictures Televison e a PlayStation Productions, que fará sua estreia na criação de séries de TV.
Ainda sem data de estreia, o projeto também terá Neil Druckmann (um dos criadores do game) como produtor executivo.
O projeto também contará com Carolyn Strauss e Evan Wells, presidentes da Naughty Dog, como produtores.
Lançado em 2013, ‘The Last of Us’ se passa num futuro pós-apocalíptico e acompanha a jornada trilhada por pelo traficante Joel e a jovem Ellie, a única capaz de encontrar a cura da doença que devastou o mundo.
Confira a primeira arte oficial da série:
.@HBO gives series order to #TheLastOfUs. @clmazin and @Neil_Druckmann set to write and executive produce. Carolyn Strauss, @evan_wells, @aqizil, and @CarterSwan also executive produce. @SPTV, @Naughty_Dog, @PlayStation productions are set to produce: https://t.co/dIOCovjGqK pic.twitter.com/tOsuWFwklR
— HBO PR (@HBOPR) November 20, 2020