Segundo o The Hollywood Reporter, o cineasta russo Kantemir Balagov foi recrutado para comandar o episódio piloto da série The Last of Us, adaptação do game homônimo que ficará sob supervisão da HBO.

O pouco conhecido Balagov substitui o diretor original Johan Renck, que teve que sair do projeto em virtude de conflitos de agenda.

Craig Mazin (‘Chernobyl’) permanece atado como produtor e roteirista.

Em entrevista à BBC, Mazin revelou que a trama irá expandir o universo dos games, esclarecendo que a série não vai alterar os principais elementos dos jogos, apenas trazer mais informações.

“Se você já jogou ‘The Last of Us‘, nossa intenção é que você assista ao programa e diga: ‘isso não violou nada do que eu amava no jogo’. Não vamos alterar nada, seja em relação à trama ou aos personagens, mas vamos trazer muito mais informações sobre esse universo. Acreditem, a história é muita ampla e abre espaço para diversas novas ideias, ideias realmente incríveis.”

A produção é fruto de uma parceria entre a Naughty Dog, HBO, Sony Pictures Televison e a PlayStation Productions, que fará sua estreia na criação de séries de TV.



Ainda sem data de estreia, o projeto também terá Neil Druckmann (um dos criadores do game) como produtor executivo.

O projeto também contará com Carolyn Strauss e Evan Wells, presidentes da Naughty Dog, como produtores.

Aproveite para assistir:



Lançado em 2013, ‘The Last of Us se passa num futuro pós-apocalíptico e acompanha a jornada trilhada por pelo traficante Joel e a jovem Ellie, a única capaz de encontrar a cura da doença que devastou o mundo.

Confira a primeira arte oficial da série:



Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE