Wunmi Mosaku, destaque do recente sucesso ‘Pecadores‘, foi confirmada no elenco de ‘The Life and Deaths of Wilson Shedd‘, novo thriller sobre fuga de prisão escrito e dirigido por Tim Blake Nelson, atualmente em produção na Geórgia, EUA.
Os detalhes referentes à personagem de Mosaku permanecem em sigilo. O projeto independente é estrelado por Amanda Seyfried e Scoot McNairy, com o próprio Nelson também atuando.
Mosaku, que interpretou a sacerdotisa hoodoo Annie em ‘Pecadores‘, ao lado de Michael B. Jordan, vive um momento de destaque na carreira. O longa dirigido por Ryan Coogler já ultrapassou os US$ 350 milhões em bilheteria global.
A atriz também esteve em produções como ‘Deadpool & Wolverine‘, ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ e ‘Philomena‘, além de séries premiadas como ‘Loki‘, ‘Black Mirror‘, ‘We Own This City‘ e ‘Lovecraft Country‘.
A atriz se une à Missi Pyle (Capitão Fantástico), William Jackson Harper (The Good Place), Elizabeth Marvel (‘Presumed Innocent‘), Grant Harvey (O Contador 2) e Devyn Tyler (‘Snowfall‘).
Os detalhes dos personagens coadjuvantes também seguem mantidos em segredo.
Tim Blake Nelson assina o roteiro e a direção do projeto.
O longa promete ser um mergulho intenso em temas como punição, desejo e os limites da humanidade.
A trama gira em torno de uma professora presa a um casamento abusivo que aceita um emprego em uma prisão de segurança máxima. Lá, ela se envolve com um preso carismático, iniciando uma cadeia de eventos que desafia noções de moralidade, justiça e sobrevivência emocional.
O projeto é produzido por Julie Buck, Nelson, Ryan Bartecki, Miles David Romney e Billy Hines, com produção executiva de Christopher Hines e Gary Levinsohn. A produção é das empresas Co Created Media, V42 e Red Barn Films, de Tim Blake Nelson. A WME está à frente das vendas domésticas.
Nelson, conhecido tanto por seu trabalho como ator quanto como diretor, celebrou o elenco reunido.
“Sinto-me profundamente sortudo por contar essa história com um elenco tão extraordinário. Sempre admirei Amanda e trabalhar com ela no filme ‘Ann Lee‘ confirmou o quanto ela é uma pessoa excepcional, além de talentosa. Quanto ao Scoot, é maravilhoso poder oferecer a ele um papel tão exigente. Ninguém viu ainda o que ele está prestes a fazer neste filme”.
O diretor também destacou a ligação pessoal com a região onde o filme se passa:
“Este é meu terceiro longa ambientado em Oklahoma, um lugar que amo. É uma história difícil, mas feita para agarrar o público e não soltar. Reunimos um time dedicado a criar algo não apenas envolvente, mas inesquecível”.
‘The Life and Deaths of Wilson Shedd‘ ainda não tem previsão de estreia.