Segundo um relatório divulgado pelo Production Weekly, a quarta temporada da aclamada série da Disney+, ‘The Mandalorian‘, foi impactada pela greve do Sindicato dos Roteiristas da América.
Inicialmente prevista para iniciar a fotografia principal em setembro, a produção da nova temporada, que ainda não foi oficialmente renovada pelo Disney+, agora foi adiada em dois meses e está programada para começar somente em novembro.
O criador da série, Jon Favreau, confirmou que os roteiros já foram finalizados, o que indica que a equipe de redatores conseguiu concluir seu trabalho antes do início da greve.
Recentemente, o produtor Rick Famuyiwa comentou sobre o status da produção da nova temporada:
“Essas coisas precisam ser pensadas, concebidas, construídas e preparadas. É um trabalho que leva tempo. É um trabalho que ainda precisa ser feito. Jon Favreau escreve os roteiros. Ele está animado para continuar contando histórias nesse universo. Quando e como acontecerá, nós ainda temos que ver.”
Lembrando que a 3ª temporada já está disponível na Disney+.
As aventuras do Mandaloriano através da galáxia de Star Wars continuam. Anteriormente um caçador de recompensas solitário, Din Djarin voltou a se reunir com Grogu. Enquanto isso, a Nova República luta para levar a galáxia para longe de sua história sombria. O Mandaloriano cruzará o caminho com antigos aliados e fará novos inimigos enquanto ele e Grogu continuam sua jornada juntos.
Criada por Jon Favreau (do live-action ‘O Rei Leão‘), a série é ambientada após a queda do Império e antes da insurgência da Primeira Ordem.
Pedro Pascal (‘The Last of Us’) estrela a produção como o personagem titular. O próximo ciclo ainda conta com o retorno de Giancarlo Esposito, Carl Weathers, Katee Sackhoff, Emily Swallow e Omid Abtahi.