Na semana passada, os fãs de Quentin Tarantino ficaram surpresos com a notícia de que o cineasta desistiu de dirigir ‘The Movie Critic‘, filme que marcaria o décimo e último longa de sua carreira.
Agora, mais informações estão surgindo sobre o projeto descartado, principalmente sobre como o filme poderia ter feito referência aos seus filmes anteriores.
De acordo com o The Hollywood Reporter, como filme seria ambientado em Hollywood na década de 1970, a trama mostraria os filmes anteriores do diretor existindo na mesma época.
Por conta disso, ‘The Movie Critic‘ iria contar com a participação de astros e estrelas desses filmes, reprisando seus personagens.
Havia também a ideia de que a trama poderia incluir algo ainda mais metalinguístico, como uma sala de cinema onde os personagens iriam interagir com um futuro cineasta, possivelmente até mesmo o próprio Tarantino adolescente.
O projeto estava programado para iniciar suas gravações por apenas um dia em agosto, na Califórnia, para se qualificar para um crédito fiscal de US$ 20.5 milhões. Posteriormente, as filmagens seriam retomadas no início de 2025.
O site afirma que, após a saída do cineasta, a situação mudou completamente, destacando que o projeto sequer chegou a encontrar um estúdio.
Ambientado em 1977, na Califórnia, o longa seria inspirado em um cínico crítico de cinema que o diretor cresceu lendo. No entanto, rumores apontam que o projeto sofreu alterações drásticas e traria Brad Pitt como Cliff Booth, o dublê que o ator interpretou em ‘Era uma Vez em… Hollywood‘.
Anteriormente, havia sido reportado que Tom Cruise (‘Missão: Impossível’) estava em negociações para participar da produção – o que marcaria sua reunião com o astro Brad Pitt 30 anos após ‘Entrevista com o Vampiro‘.
Margot Robbie também estava cotada para ser a protagonista feminina do filme.