Após receber vaias e xingamentos em sua exibição para a imprensa no Festival de Cannes, ‘The Neon Demon’ teve seu trailer divulgado legendado.
O longa de terror do cineasta Nicolas Winding Refn (‘Drive, ‘Só Deus Perdoa’) chocou a crítica ao trazer moda, canibalismo e necrofilia, e causou reboliço no 69º Festival de Cannes.
Assista ao trailer:
No twitter, os críticos confirmaram o ocorrido e ainda afirmaram que o término da sessão causou um reboliço em Cannes, com pessoas gritando palavrões e xingando o diretor.
Confira algumas reações:
The Neon Demon got exactly the reception I’m sure Refn was hoping for. Audience members literally shouting abuse at the screen #Cannes2016
— Robbie Collin (@robbiereviews) May 19, 2016
Boos and loud Spanish heckling for The Neon Demon. #Cannes2016
— Nigel M. Smith (@nigelmfs) May 19, 2016
Reports of critics literally screaming profanities at the screen as Neon Demon ended. Hold on to your butts
— C.J. (@cj_prin) May 19, 2016
The Neon Demon: Visually and sonically it’s Refn’s most sublime work. Story-wise it barely exists. #Cannes2016
— Nigel M. Smith (@nigelmfs) May 19, 2016
A trama de ‘The Neon Demon’ vai girar em torno de “um grupo de supermodelos que irá aos extremos na tentativa de encontrar o caminho do sucesso, incluindo vodu e canibalismo”. Elle Fanning (‘Malévola’) viverá a protagonista, uma jovem modelo que se descobre em um mundo de beleza e ruína.
O longa será inspirado na história de Isabel Bathory, que ficou conhecida como “Condessa Sangrenta”, serial killer do século 16 que supostamente se banhava com o sangue de suas vítimas para se manter jovem.
Keanu Reeves, Christina Hendricks (‘Mad Men’), Jena Malone (‘Jogos Vorazes’), Bella Heathcote (‘Sombras da Noite’), Desmond Harrington (‘Dexter’) e a supermodelo australiana Abbey Lee (‘Mad Max: Estrada da Fúria’) completam o elenco.
“Um dia eu acordei e percebi que estava rodeado e dominado por mulheres. Estranhamente, surgiu em mim uma vontade súbita de fazer um filme de terror sobre a beleza viciosa”, disse o diretor dinamarquês em comunicado.
Refn co-escreveu o roteiro com a novata Mary Laws. O editor Matthew Newman e o compositor Cliff Martinez, frequentes colaboradores de Refn, retomam a parceria em ‘The Neon Demon‘. O aclamado cinematógrafo francês Philippe Le Sourd, que ganhou uma indicação ao Oscar por ‘O Grande Mestre‘, cuidará da fotografia.
O terror será filmado em 3D e com a alta taxa de 60 quadros por segundo, velocidade maior que os 48 fps da trilogia ‘O Hobbit’. Esta será a mesma tecnologia utilizada por James Cameron nas três sequências de ‘Avatar’. Trata-se de uma taxa bem maior que os tradicionais 24 fps. Não há informações, porém, se Refn pretende rodar o longa todo em 60 fps ou apenas algumas cenas.
‘The Neon Demon’ chegará aos cinemas em 2016.