O ator Rainn Wilson, conhecido por interpretar o icônico Dwight Schrute em ‘The Office’, afirmou recentemente que a série seria “muito, muito diferente” se fosse produzida na atualidade, por causa de seu humor ácido.
“O episódio de Natal no Benihana, onde o Michael e o Andy desenham com uma caneta permanente em uma das mulheres asiáticas que eles levaram para a festa, é absurdamente horrível”, disse Wilson, conforme a Variety. “E é uma conversa complicada, sabe? Eles são ignorantes e, na sua ignorância, são racistas e insensíveis. Estão sempre dizendo a coisa errada. Isso vale para o Michael, o Dwight, o Andy e o Kevin, aliás. Então é uma série baseada em pessoas ignorantes, insensíveis, racistas, sexistas, que de certa forma refletem os Estados Unidos”.
O ator também reforçou que, embora a série zombe esses comportamentos, ela “com certeza passa dos limites”. Ele acredita que para ser produzida hoje, o humor teria que ser adaptado.
Rainn Wilson, estrela de ‘The Office’, quer viver o Homem-Borracha no novo DCU de James Gunn
Além de comentar sobre o humor da série, Wilson lamentou que a NBC não tenha investido em um spin-off de Dwight Schrute, chamado ‘The Farm’. O projeto teve um episódio-piloto disfarçado na temporada final de ‘The Office’, mas a NBC optou por não dar continuidade.
“Naquela época, a NBC estava com uma nova gestão, e eles queriam fazer programas grandes, brilhantes e chamativos, no estilo de multicâmeras, voltando para algo como Friends”, disse Wilson. “Eles simplesmente não estavam interessados em spin-offs de The Office naquele momento. Se tivessem levado adiante The Farm, provavelmente teriam mais um bilhão de dólares no banco. Mesmo hoje em dia, todas as pessoas que já assistiram a The Office 20 vezes iriam assistir a The Farm pelo menos uma ou duas vezes. Teria sido tão bom quanto The Office? Não. Nem perto. Mas teria sido bom? Sim, teria sido. Acho que eles realmente perderam uma grande chance”.
“Mas a história de ‘The Office’ na NBC é que eles nunca tiveram o show. Honestamente, foi como cinco anos depois que o show acabou, quando de repente começou a ser assistido em bilhões de minutos na Netflix, que a NBC estava tipo, espere um minuto, isso é uma espécie de vaca-leiteira. Este é realmente um show muito bom e tem algumas pernas”, concluiu Wilson.
‘The Office’: Rainn Wilson afirma que “houve um certo caos” na série após a saída de Steve Carell
‘The Office’ está disponível no Mercado Play.

