‘The Old Guard 2’ já está disponível na Netflix, mas, apesar da empolgação pela sequência com Charlize Theron, o filme amargou apenas 27% de aprovação no Rotten Tomatoes, 41 dos críticos e 44% do público.

Para efeito de comparação, o primeiro longa conquistou 80% de aprovação, baseado em 286 análises, e 71% de aprovação do público.
De forma geral, os críticos consideraram ‘The Old Guard 2’ simplista, monótono e mal-executado.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“O filme, dirigido por Victoria Mahoney, é uma aventura firme e confiante que aumenta a tensão, principalmente ao apresentar um elenco maior e expandir o universo da série original de quadrinhos”, disse Brandon Yu do New York Times.
“Preguiçoso e monótono, The Old Guard 2 continua desperdiçando nosso tempo de várias formas”, disse M.N. Miller do FandomWire.
“Embora ainda haja história a ser explorada, não me parece que a tentativa de preparar uma continuação justifique o desperdício do tempo valioso que The Old Guard 2 exige do espectador”, disse Mae Abdulbaki do Screen Rant.
“The Old Guard 2 é um preenchimento que não nos dá muitos motivos para nos importarmos com o filme. É todo feito de sinopse, não é uma obra que se sustenta por si só. O tema é o tempo e seu impacto, mas o filme desperdiça demais do próprio”, disse Shawn Van Horn do Collider.
“Esses filmes acima da média, mas um tanto esquecíveis, podem não durar para sempre, mas a atitude imbatível de Theron, sim”, disse William Bibbiani do TheWrap.
“Apesar do elenco de peso, da performance marcante de Ngô e das presenças de Thurman e Golding, a química nunca chega a realmente brilhar”, disse David Reddish da CBR.
“Theron comanda o filme com sua intensidade característica e uma química impressionante com todo o elenco, mas a presença de um vilão fraco e mal desenvolvido impede que esse retorno triunfante alcance todo o seu potencial”, disse Lyvie Scott do Inverse.
“Em seus melhores momentos, o filme traduz com beleza o estilo visual da obra original; e, mesmo em seus piores, ainda conta com um elenco carismático e comprometido com o material, por mais absurdo que tudo possa parecer quando descrito em detalhes”, disse Liam Gaughan do Paste Magazine.
Crítica | ‘The Old Guard 2’ é uma sequência DECEPCIONANTE que desperdiça o próprio potencial

