O cineasta Joe Johnston reacendeu as esperanças dos fãs ao comentar recentemente a possibilidade de uma sequência ou um remake de ‘The Rocketeer’, o aclamado filme de 1991 que ele dirigiu, baseado no personagem homônimo das histórias em quadrinhos de Dave Stevens.
Em uma entrevista ao ComicBook, o diretor revelou sua abertura a revisitar qualquer uma dessas narrativas, embora ressalte a importância de encontrar a história certa que o motive.
“Bem, tudo depende da história, sempre depende. Já me ofereceram alguns projetos ligados a esses filmes, mas as histórias não me tocaram. Não sou roteirista. Gostaria de ser, mas a história é o alicerce de qualquer bom filme, e estou sempre em busca de algo que realmente me interesse”, afirmou Johnston.
Ele também compartilhou a longevidade das discussões em torno do futuro da franquia: “Já se fala em uma sequência de ‘The Rocketeer’ ou um reboot, como preferirem chamar, há mais de 20 anos”.
Durante a mesma entrevista, Johnston estava acompanhado por Ahmed Best, conhecido por interpretar Jar Jar Binks na trilogia prelúdio de ‘Star Wars’. Best apresentou uma sugestão criativa para uma possível continuação de ‘The Rocketeer’:
“Tenho uma ideia: vocês poderiam criar o Corpo dos Rocketeers. Acredito que não se trata mais de um único Rocketeer, mas sim de vários”, propôs o ator. “Essa é a maneira de levar ‘The Rocketeer’ adiante. Todos querem fazer reboot, mas penso que existe outra direção para ‘The Rocketeer’ onde se poderia ter múltiplos Rocketeers, e isso seria incrível. Essa é apenas a minha sugestão”.

Baseado no personagem homônimo dos quadrinhos de Dave Stevens, o filme original foi dirigido em 1991 por Joe Johnston, responsável por ‘Capitão América: O primeiro Vingador‘.
A trama contou com Billy Campbell como Cliff Secord, um piloto de avião que, após sofrer um acidente, acaba encontrando um jetpack e usando a tecnologia para lutar contra os nazistas na antiga Hollywood.
Embora o filme tenha sido muito elogiado e fortemente apoiado pela Disney, teve um desempenho abaixo do esperado nas bilheterias, acabando com a proposta de uma possível franquia.
Por outro lado, tornou-se uma espécie de símbolo cult nos EUA, o que levou a Disney a tentar resgatar a ideia.
Além de Campbell, o filme foi estrelado por Jennifer Connelly e Thimoty Dalton.
Assista ao trailer do original:

